Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Com bandeira preta, atividades devem ser restritas entre 22h e 5h em Soledade

por Nayam Franco

Governo anunciou que são medidas emergenciais e, portanto, já estão vigorando mesmo antes do mapa definitivo

Foto: Divulgação

O governador Eduardo Leite anunciou, no início da noite desta sexta-feira,19/02, que onze regiões do RS estão em bandeira preta no mapa preliminar, incluindo a região de Passo Fundo, a qual pertence Soledade.

O mapa definitivo deverá ser divulgado na segunda-feira, 22/02, com validade a partir de terça, 23/02, mas, segundo Leite, a margem para solicitação de recursos pelas prefeituras é pequena, devido ao agravamento do contágio e da transmissão do coronavírus no Estado. Por isso, o governo anunciou medidas emergenciais.

Uma das medidas adotadas pelo governo é a que suspende atividades gerais entre as 22h e 5h em todo o Estado, independente da bandeira vigente na região. A medida deve valer de 20 de fevereiro até 1º de março. O governador Eduardo Leite afirmou que não se trata de um toque de recolher.

Na bandeira preta, estão as regiões de Caxias do Sul, Capão da Canoa, Taquara, Novo Hamburgo, Canoas, Porto Alegre, Palmeira das Missões, Erechim, Passo Fundo, Santa Cruz do Sul e Lajeado. Além das bandeiras pretas, outras 10 regiões foram classificadas em vermelho, com alto risco para a covid-19: Bagé, Pelotas, Santa Rosa, Ijuí, Santa Maria, Uruguaiana, Guaíba, Santo Ângelo, Cruz Alta e Cachoeira do Sul.

Isso significa que 68,4% da população gaúcha está em áreas com o mais alto risco possível na classificação do governo do RS. As regiões que discordarem da classificação preliminar podem enviar pedidos de reconsideração ao Estado. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais