Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Cooperativa Escolar Coopeag realiza Assembleia e elege nova diretoria

por Marlusa Oliveira

O evento aconteceu no pavilhão da comunidade e reuniu a comunidade escolar da EMEF Ângelo Guerra, localidade do Pinhal, interior de Soledade

Na manhã da última terça-feira, 16/11, ocorreu a Assembleia Geral Ordinária da Cooperativa Escolar Coopeag, situada na EMEF Ângelo Guerra, da localidade de Pinhal, interior de Soledade. O evento aconteceu no pavilhão da comunidade e reuniu a comunidade escolar – alunos, pais e professores –, além de representantes da Sicredi Botucaraí RS/MG, que fomenta a Coopeag através do Programa Cooperativas Escolares.

Na oportunidade, foi apresentado o relatório social da Cooperativa Escolar, que informou as principais atividades realizadas no último ano. Após, os alunos cooperados apresentaram o relatório financeiro da Coopeag, que contemplou o demostrativo dos resultados, o parecer do Conselho Fiscal e a votação da distribuição dos resultados.

Em seguida, ocorreu a eleição do novo Conselho de Administração, composto por: Rafaela Loeblein da Silva (Presidente), Lara de Cássia Aguirre Borges (Vice-presidente), Andressa Scheis Giongo (1ª Secretária), Pedro Júnior Lamaison Casagrande (2º Secretário), William Lorençon (1° Tesoureiro), Christian Silva de Lima (2° Tesoureiro), Mateus Blanger Girelli (Diretor de Pesquisa), Tailini da Silveira (Diretora de Divulgação) e Nikelli da Rosa Vieira (Diretora de Cultura). Também foi eleito o novo Conselho Fiscal da Coopeag, composto por: Renan de Morais Portella, Ana Rita Portella Moreira e João Paulo de Lima.

A nova presidente da Coopeag, Rafaela Loeblein da Silva, agradeceu a todos que prestigiaram a Assembleia e aqueles que apoiam a Coopeag, em especial aos professores Elita Bavaresco Colet e Cassiano Bageston, à diretora da EMEF Ângelo Guerra, Márcia Guerra de Lima, à Sicredi Botucaraí RS/MG e à assessoria pedagógica da Marini Coop. “Quero representar muito bem o grupo, demonstrando nosso amor e esforço pelo desenvolvimento da nossa querida Coopeag”, relatou Rafaela.

Programas Cooperativas Escolares: 

Através do Programa Cooperativas Escolares, a Sicredi Botucaraí RS/MG fomenta e apoia o desenvolvimento de quatro Cooperativas Escolares: Joaacoop (EEEF Joaquim Gonçalves Ledo, de Mormaço); Cooplemor (EMEF Leonel de Moura Brizola, de Ibirapuitã); Coopercila (EEEF Dona Darcila, de Soledade) e Coopeag (EMEF Ângelo Guerra, de Soledade). Através das vivências conduzidas pela assessoria pedagógica e pelos professores orientadores, os alunos participantes vivenciam experiências dos valores e princípios do cooperativismo. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais