Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Sede do Conselho Tutelar de Soledade retorna ao horário normal de atendimento

por Marcus Vinicius Prates de Souza

Agora horário é das 08h às 11h30min e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira

Roseli Borges (E) e Débora Batista.
Foto: Letícia Nunes/Tua Rádio Cristal.

Após alguns meses, com sua sede em funcionamento somente das 07h30min às 13h30min, em virtude da pandemia de coronavírus, o Conselho Tutelar de Soledade retorna com seu horário normal de atendimento. A sede localizada, na Rua Cel. Falkembach, no centro de Soledade, agora atende das 08h às 11h30min e das 13h às 17h, o telefone fixo é o 3381 2644.

Os conselheiros tutelares ainda atendem em horário fora do expediente, ou seja, em casos de urgência pelo telefone (54) 9600-5885.

"Nós conselheiros retomamos as atividades o dia todo, tanto no período da manhã como no da tarde e nos finais de semana, pois o Conselho Tutelar está sempre à disposição", ressaltou a presidente do Conselho Tutelar de Soledade, Roseli Borges.

Quanto as questões de conselheiros afastados nos últimos meses, Roseli enfatiza que agora a situação esta de acordo com a normalidade. "Estamos com cinco conselheiros trabalhando, com dois motoristas disponíveis também, portanto tudo dentro do normal".

Em relação, ao casos mais frequentes atendidos diariamente pelo Conselho Tutelar de Soledade, a vice-presidente do órgão, Débora Batista, destaca que além da infrequência escolar, o que chama atenção é o envolvimento de crianças com a política.

"Estamos recebendo informações das escolas, de alunos que com as aulas remotas, não estão realizando as atividades e isso nos preocupa, por isso pedimos a compreensão dos pais e responsáveis para que fiquem atentos a vida escolar de seus filhos e façam as cobranças para que as atividades sejam concluídas nos prazos", salienta Débora.

"Neste momento também estamos recebendo informações e estamos verificando o envolvimento de pessoas que estão colocando crianças para fazer panfletagem política  e por isso também salientamos que crianças não podem ser usadas para entregar folhetos", ressalta a vice-presidente do Conselho Tutelar de Soledade.

Referente ao Conselho Tutelar de Soledade, cada plantão diário é desempenhado por dois conselheiros, conforme escala disposta e todas as medidas preventivas ao coronavírus são tomadas para que o trabalho seja contínuo.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais