Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Gerentes das agências Sicredi Botucaraí de Minas Gerais visitam Soledade

Baixar Áudio por Marcus Vinicius Prates de Souza

O propósito de trabalho que buscam seguir é a promoção de expansão e desenvolvimento cooperativista

Foto: Paulinho Paes/Tua Rádio Cristal

Com o propósito de promover a integração entre Sicredi Botucaraí Rio Grande do Sul/Minas Gerais, três gerentes, das cooperativas financeiras das cidades mineiras de Argirita, Leopoldina e Tabuleiro estiveram visitando as agências cooperativistas de Soledade nesta quarta-feira, 19/08.

O gerente Rodrigo, representando a agência de Artgirita, Luciana Cordeiro, gerente da agência de Tabuleiro e Pamero Fonseca Furtado, futuro gerente da agência de Leopoldina (ambas localizadas no estado de Minas Gerais), visitaram os estúdios da Tua Rádoio cristal, acompanhadas do presidente da Cooperativa, Carlos Rogério Matuella.

Na ocasião, os gerentes destacaram que o propósito de trabalho que buscam seguir é a promoção de expansão e desenvolvimento cooperativista para o conjunto de associados que abrangem nos respectivos municípios.

O gerente de Argirita, Rodrigo, destaca que a cooperativa de crédito é a primeira a se instalar na cidade, que conta com uma população de aproximadamente 3 mil habitantes.

“Meu dever será levar o carinho, o cooperativismo e a cultura do Sicredi para nosso povo. Meu desejo é voltar daqui mais um tempo à Soledade para relatar o desenvolvimento que levaremos para a cidade, pois percebo que a população já abraçou o Sicredi, prova disso são as 123 contas abertas até o momento na agência”, ressaltou Rodrigo.

Pamero Fonseca Furtado, também assumirá um compromisso extensivo frente a agência que logo se instalará em Leopoldina, que conta com uma população de aproximadamente 53 mil habitantes.

“Estamos muito ansiosos pela instalação da agência em nosso município. Saíremos com uma grande bagagem – levar o nome do Sicredi para nossa cidade. O resultado é consequência. Quando vejo a estrutura da agência só enxergo responsabilidade, pois preciso representar a inclusão, o cooperativismo na sua essência”, contou ele.

Por fim, Luciana Cordeiro destacou que esta é uma experiência nova para ela e para o município, de 3750 habitantes.

“A expectativa e a ansiedade da população é muito grande por se tratar de uma cidade muito carente que há muitos anos aguarda por uma agência financeira. A cidade está muito mobilizada, as obras da agência já iniciaram e logo teremos a finalização do escritório e com certeza isso nos trará muita empolgação, para todos”, menciona Luciana.

“A união do Rio Grande do Sul com os demais estados é maravilhosa, pois isso representa antes da mais nada nossa força, a força de nossa cooperativa e quando a cooperativa ganha, a sociedade como um todo ganha junto”, finaliza o presidente da Sicredi Botucaraí RS/MG, Carlos Rogério Matuella.

Ouça a notícia completa no player acima.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais