Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Frio e possibilidade de geada é o que prevê Boletim Agrometeorológico para RS

por Mariana Teixeira
Foto: Divulgação

A próxima semana será fria e com formação de geadas na maior parte do Rio Grande do Sul. É a previsão do Boletim Integrado Agrometeorológico nº 28/2021, produzido pela Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), em parceria com a Emater/RS-Ascar e o Irga.

Nesta sexta-feira (16/07), devem ocorrer chuvas fracas e isoladas pela manhã nos setores Norte e Nordeste. Mas o ingresso de ar seco e frio provocará o declínio das temperaturas. No sábado (17/07), o tempo seco e frio seguirá prevalecendo na maioria das regiões, porém o deslocamento de uma frente fria no oceano poderá provocar chuvas fracas e isoladas na Zona Sul e na faixa Leste. No domingo (18/07), o ingresso de uma nova massa de ar frio e seco provocará acentuado declínio das temperaturas, com formação de geadas em diversas áreas do Estado.

Na segunda e terça-feira (19 e 20/07), a presença do ar frio manterá as temperaturas baixas, com valores negativos e formação de geadas na maioria das regiões. Na quarta-feira (21/07), o tempo firme seguirá predominando, o ar frio perderá intensidade e as temperaturas estarão mais amenas com valores acima de 20°C durante o dia.

 

Fonte: Emater

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais