Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Município de Fontoura Xavier encaminha decretação de calamidade pública por falta de água

por Nayam Franco

Município já começou com o racionamento de água na área urbana

Foto: Daiane Meazza/Clicnews

O Poder Executivo de Fontoura Xavier está encaminhando a decretação de calamidade pública devido a falta de água que assola o município fontourense, fazendo com que os cidadãos estejam em racionamento de água.

O prefeito de Fontoura Xavier, José Flávio Godoy da Rosa, em entrevista para a Tua Rádio Cristal, afirmou que a situação é muito preocupante, pois deixou as torneiras secas e faz com que a comunidade esteja preocupada.

A Corsan tenta captar água da barragem que abastece praticamente toda a cidade, mas os últimos litros de água já podem ser vistos com uma imagem de desolação para todos que dependem desse abastecimento.

"A última estiagem que havia preocupado Fontoura Xavier tinha ocorrido no ano de 2012, mas nem aquela foi tão preocupante como essa que entra para a história como uma das maiores secas já enfrentadas no município", enfatizou.

A situação também é grave no interior do município. De acordo com o prefeito, há mais de 15 dias a prefeitura está distribuindo água de caminhão pipa para várias comunidades do interior.

Um poço artesiano está sendo perfurado nesta semana na Linha Sítio. A perfuração do poço é uma iniciativa da Corsan junto com o Poder Público na tentativa de buscar uma solução para o problema da falta de água em Fontoura Xavier.

Caminhões pipa estão levando a água de Soledade para Fontoura Xavier. Apesar de Soledade também enfrentar problemas com a estiagem, o Rio Espraiado ainda fornece abastecimento para, emergencialmente, atender os fontourenses.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais