Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Secretaria de Obras intensifica trabalho para possibilitar abastecimento de água no interior

Baixar Áudio por Marlusa Oliveira

Para que o objetivo em questão ganhe ainda mais consistência vale lembrar a necessidade de conscientização por parte da população quanto à utilização do recurso

Noé Chaves, coordenador responsável pelo abastecimento de água no interior
Foto: Arquivo/Tua Rádio Cristal

Para amenizar os relevantes problemas de abastecimento de água evidenciados junto às comunidades interioranas no município a Secretaria de Obras vêm intensificando o trabalho realizado junto à população que reside no espaço rural.

Entre as comunidades que mais sofrem momentaneamente com a aquisição do recurso estão São Tomé e Raia da Pedra, mas conforme o coordenador responsável pelo abastecimento de água em tais localidades, Noé Correa de Chaves, a abertura de poços e revitalização do encanamento de água já estão sendo cogitados, a fim de minimizar os transtornos evidenciados em tais espaços.

Outro ponto ressaltado por Noé diz respeito à estiagem, “o que torna ainda mais necessário o cuidado com o recurso hídrico, a utilização consciente”, salienta ele. Chaves recomenda que não haja abertura de poços e abastecimento de piscinas neste momento em que não há a predominância de chuvas expressivas na região, evitando o aceleramento de novos problemas.

Para evitar que estes não aumentem de modo expansivo, o caminhão pipa está direcionando água até as comunidades do interior, sustentando as comunidades acima referidas, bem como a Macieira e o Boqueirão. A água tratada advém da Corsan ou como segunda alternativa, de um poço artesiano, localizado no parque de rodeios.

Projetos para instalação de hidrômetros já estão sendo propostos, a fim de controlar o consumo consciente do recurso.

Ouça a notícia completa no player acima. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais