Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Agência de Soledade do INSS permanece fechada

Baixar Áudio por Nayam Franco

Atendimentos seguem online e ainda não há previsão para reabertura

Foto: Paulinho Paes/Tua Rádio Cristal

A agência de Soledade do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) permanece fechada e ainda não tem previsão para reabrir. Conforme o gerente da unidade de Soledade, Leno Goulart, não está apta para a abertura.

Conforme Leno, haverá a abertura gradual das agências em todo o país, mas para isso, há a necessidade da unidade oferecer a todos uma segurança básica em enfrentamento ao coronavírus. "Ainda não existe previsão, mas estamos fazendo adequações, desde a sinalização com barreiras físicas de acrílicos, adequações também nos consultórios médicos, ajustes finos para que se possa abrir a agência com toda a segurança possível", ressaltou Goulart.

Conforme o gerente, o atendimento continua virtual e há também a caixa expressa que fica em frente à agência das 7h as 13h. Ela só não pode ser utilizada para auxílio doença, mas serve para encaminhamento das cópias das exigências.

Quanto as dificuldades nos canais de atendimento, Leno informou que isso acontece pelo excesso de demanda. "São em virtude da grande procura pelos serviços, por isso falamos para as pessoas da região para que, se possível, usem em horários alternativos, de manhã mais cedo e ou mais tarde na tarde, fugir do horário comercial; e se puderem evitar a Central e usarem o Meu INSS é melhor", concluiu.

Já em relação as dificuldades com o acesso de muitas pessoas, Goulart informou que mesmo com muitas dificuldades, a tecnologia que chegou para o INSS veio para ficar e as pessoas deverão se acostumar.

"O que está acontecendo agora da informatização veio para ficar, as pessoas já tem que se acostumar com essa ideia, quem tem dificuldade tem que pedir auxílio, a tecnologia não vai acabar. Ir na agência tem que ser necessário, as pessoas não podem ser como hoje, de deixar de apresentar as exigências só porque a agência está fechada", finalizou.

Os canais de contato com o INSS são o 135; o meu INSS, a caixa expressa em frente a agência entre 7h às 13h, o 3381-1190 que também é WhatsApp das 8h as 14h, o email [email protected], ou no 54 3601-6439, das 8h as 12h e 13 as 16h.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais