Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Mães que têm seus filhos no hospital de Soledade podem registrá-los logo após o parto

por Nayam Franco

Cartório Joana Malheiros oferece este serviço e pode manter a naturalidade dos pais

Matheus e Joana estiveram no programa Temática
Foto: Paulinho Paes/Tua Rádio Cristal

O Hospital Frei Clemente recebe diariamente diversas grávidas de cidades da região para a realização dos partos de seus filhos na casa de saúde soledadense. Uma opção rápida oferecida pelo Cartório de Registro Civil Joana Malheiros é o registro destes nascidos logo após o nascimento.

Segundo Joana Malheiros, há ainda muita desinformação quanto a este serviço. "É importante que a gente saliente sempre que desde a alteração da legislação é possível que junto do nascimento seja alterado a naturalidade do nascido", relatou.

Simplificando, é como se uma família de outro município da região, que não Soledade, tenha o nascimento de seu filho no hospital soledadense, mas queira colocar a naturalidade do nascido para a cidade origem da família.

"Nós aqui recebemos muitas mães que vêm dar a luz ao seus bebês no Hospital Frei Clemente e o que observamos é que as mães não têm consigo sua documentação para este registro do filho", enfatizou Joana.

Hoje, além do registro, o recém-nascido já sai com o CPF que possibilita a emissão de outros documentos e principalmente o cartão de saúde da criança.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais