Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Notícias da Hora
09:05:00
 
 

Solidariedade: família que perdeu tudo em incêndio no bairro Expedicionário em Soledade pede ajuda

por Nayam Franco

Família foi vítima de um incêndio na madrugada deste domingo que consumiu completamente a casa

Era 3h34 da manhã de domingo, 16/06, quando Anderson Britto da Silva acordava assustado com gritos da sua mãe, dona Terezinha, que a casa que ela e seu pai, seu Florêncio, moravam estava pegando fogo.

Anderson contou em entrevista para a Tua Rádio Cristal nesta manhã de segunda-feira sobre os momentos de aflição e desespero, sem saber que atitude tomar, naquele momento de susto da família.

Seus pais moravam em frente a sua residência, numa casa de madeira de 35 m². Lá eles residiam com muito apreço pela casa por eles conquistada com muito suor. Seu Florêncio, devido a um problema de saúde, tem limitações motoras e mentais, já Terezinha é mais disposta e por isso conseguiu sair da casa no momento do incêndio.

Um dos nove filhos do casal, Anderson, vizinho dos dois foi quem atendeu e socorreu seus pais. Ele lembrou emocionado sobre o momento em que saiu de casa e viu as chamas se alastrando pela pequena casa de madeira. “Quando eu saí da porta pra fora e eu vi o fogo eu congelei. Não sabia o que fazer. Parecia que estava tudo em câmera lenta e aos poucos eu fui escutando todos os gritos da mãe”.

Sua mãe gritava informando que o pai dele ainda estava na residência. Em um ato de instinto, Anderson entrou na casa já em chamas para tirar seu pai. Ele foi socorrido pelo Samu, pois ficou em pé em cima da cama quando o incêndio tomou a casa, assim inalando muita fumaça. Após ser atendido no hospital, ele voltou para casa.

Terezinha após ver o seu marido fora de casa, até que tentou voltar para, quem sabe, salvar alguma coisa, qualquer coisa, que era deles e que acabou sendo consumida pelas chamas. Hoje a família que teve a casa incendiada está na casa do filho, logo ao lado do sinistro que chocou a comunidade e controlado pelos Bombeiros de Soledade.

Nesta manhã, a família foi até a prefeitura para buscar ajuda devido ao fato de que a família carece de recursos para construir uma nova casa neste momento. A Secretaria de Assistência Social deve auxiliar a família.

Se você quiser ajudar Anderson, Terezinha e o seu Florêncio com alguma doação entre em contato pelo fone (54) 9 9163 2418. O endereço da família é na Rua João Gabineski, rua que liga o bairro Missões com Expedicionário.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais