Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Sicredi Botucaraí RS/MG realizará assembleias 2021 em formato digital

por Nayam Franco

Associados deverão realizar cadastro online para ter acesso à transmissão

Foto: Divulgação

O Sicredi investe constantemente em ações que permitem a participação de seus mais de 4,5 milhões de associados no cotidiano da instituição. Uma delas são as assembleias, reuniões realizadas pelas cooperativas filiadas ao Sicredi, nas quais os associados - que, diferentemente das instituições financeiras tradicionais, são donos do negócio - podem votar e decidir os rumos da respectiva cooperativa de crédito.

Por conta do cenário de pandemia pelo novo coronavírus, a Sicredi Botucaraí RS/MG, que possui mais de 50 associados, realizará seu período de assembleias em formato híbrido (online e presencial), entre os dias 25 de fevereiro e 9 de março. No ano passado, as assembleias mobilizaram mais de 6.500 associados e a expectativa para este ano é que este envolvimento continue significativo.

Segundo Carlos Rogério Matuella, presidente da Cooperativa, as assembleias são um dos principais momentos do Sicredi e do segmento de Cooperativismo de Crédito. “Neste ano priorizamos a saúde e segurança dos nossos associados e colaboradores, garantindo simultaneamente a participação deles nos debates e votações referentes ao nosso planejamento para o ano e perspectivas futuras. Mesmo em um cenário desafiador, conseguimos estruturar o formato das assembleias de modo que elas aconteçam e cumpram seu papel, que é de serem uma oportunidade para o associado exercer a sua principal função no sistema, de dono do negócio”, explica. 

Para as assembleias deste ano, a Cooperativa definiu realizá-las virtualmente, todas iniciando as 19h30min, com transmissão para os associados que realizarem cadastro prévio através da plataforma sicredi.com.br/assembleiadigital – mesmo canal que assistirão a reunião de sua respectiva agência, conforme calendário abaixo:

- Dia 25 de fevereiro: Assembleia das agências de Pouso Novo, São José do Herval e Fontoura Xavier

- Dia 26 de fevereiro: Assembleia das agências de Nova Alvorada, Ibirapuitã e Mormaço

- Dia 2 de março: Assembleia da agência de Muriaé (Minas Gerais)

- Dia 5 de março: Assembleia das agências de Arvorezinha (Centro e Figueira) e Itapuca

- Dia 8 de março: Assembleia das agências de Soledade (Centro, missões e Sete de Setembro)

- Dia 9 de março: Assembleia das agências de Tunas, Barros Cassal e Gramado Xavier

Além da participação virtual, no momento da transmissão, o associado também terá a oportunidade de assistir ao vídeo da assembleia, indo até sua agência nos próximos dois dias úteis, acompanhando os assuntos tratados e votando nas deliberações. Para isso, as agências terão colaboradores aptos a acompanhar e auxiliar o associado nesta participação

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais