Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

STR realiza apresentação dos dados relativos ao projeto sindicato vai a sua casa

Baixar Áudio por Marlusa Oliveira

Para o desenvolvimento do trabalho propostom foram 49 famílias distribuídas entre cinco comunidades interior anãs

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Soledade e Mormaço realiza na manhã desta segunda-feira, 17/01, a apresentação do seminário de apresentação de dados e números estatísticos relativos ao projeto Sindicato vai a sua Casa, uma parceria entre poder público municipal e Fetag/RS, em parceria com a entidade sindical.

As 49 famílias distribuídas entre cinco comunidades interior anãs foram: São Tomé, Espraiado, Rincão do Araçá, Rincão dos Lautert e Posse Generoso foram visitadas, ao longo dos seis meses pelos quais pendurou-se o projeto.

A partir da compilação de dados pertinentes aos desafios enfrentados pelas comunidades em evidência, as entidades acima citadas trabalharão para suprir a necessidade de tais famílias, oportunizando formas de melhorias no tangente ao alcance da tecnologia, da expansão das propriedades rurais, do alcance de uma assistência técnica cada vez mais qualificada e do problema mais recente em evidência, a estiagem, como forma de expandir políticas públicas voltadas ao alcance totalitário de tais finalidades.

Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Soledade e Mormaço, Alessandro de Miranda Gasparin, esta é uma forma de aproximar entidade e comunidade, possibilitando ao homem e à mulher do campo maneiras céleres e favoráveis quanto à premência destes nos espaços rurais, com assistência eficiente e totalitária, para todos e por todos que no interior residem.

Romeu Scipioni, engenheiro agrônomo responsável pelas visitas às comunidades em evidência destacou em meio a apresentação dos dados que cada desafio destacado por parte dos produtores rurais foi somado, um a um, a fim de que um compilado final fosse realizado, explanando os principais desfechos a serem feitos a partir de tal propósito.

Para o representante regional da Fetag, pertencente a sindical de Passo Fundo, Nauro Nizzola, o projeto iniciado em 2021 tem como finalidade realizar avaliações para o desenvolvimento de políticas públicas que contribuam com os produtores inseridos no meio rural, garantindo rentabilidade e qualidade de vida a tais membros.

A partir de então, "os dados colhidos serão repassados para as administrações municipais, Conselho Agropecuário e Emater/RS-Ascar para auxiliar nas deficiências pertinentes à população do meio rural,propiciando soluções e alternativas para que os problemas em evidência sejam supridos eficientemente", referiu Nizzola.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais