Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Cartório de Registro Civil Joana Malheiros de Soledade tem novidades em serviços relacionados ao CPF

Baixar Áudio por Marcus Vinicius Prates de Souza

Com os novos serviços oferecidos, as pessoas não precisam mais fazer o deslocamento até Passo Fundo

Joana Malheiros
Foto: Paulinho Paes/Tua Rádio Cristal

Tem novidade nos Cartórios de Registro Civil das Pessoas Naturais (RCPN) no Rio Grande do Sul, no Brasil e, evidentemente em Soledade, onde o Cartório Joana Malheiros já está apto a oferecer os novos serviços.

Joana Malheiros, oficial titular do cartório, destacou que desde o dia 10/07, o Registro Civil passou a realizar outros serviços referentes ao Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), sendo a inscrição; correção e alteração de dados cadastrais da pessoa física; emissão de 2ª via do comprovante de inscrição no CPF e emissão do comprovante de situação cadastral no CPF, isso tudo foi possibilitado através de um convênio firmado entre os cartórios de RPCN com a Receita Federal, sendo os mesmos elevados a ofícios de cidadania.

Quanto ao serviço que deverá ser prestado, a pessoa interessada deverá se dirigir ao cartório de registro civil, munido de seus documentos básicos como certidão de nascimento ou casamento, dependendo do estado civil, carteira de identidade e CNH, entre outros, que possibilitem a identificação do cidadão que quer requerer algum tipo de serviço do cartório.

Com os novos serviços oferecidos, as pessoas não precisam mais fazer o deslocamento até Passo Fundo, tendo o serviço mais eficiente, seguro e com menos custos em Soledade.

“Sempre primamos pela agilidade, pela eficiência e pela segurança, especialmente a segurança jurídica para os nossos clientes”, declarou Joana.

Com esse serviço de correção, cidadãs e cidadãos do RS poderão solucionar uma das razões que pode fazer com que o CPF seja considerado irregular.

O Cartório Joana Malheiros já está apto a oferecer esses novos serviços, atendendo diariamente das 08h30 às 11h30 e das 13 às 16h.

Ouça a entrevista com Joana Malheiros, na íntegra, no player de áudio acima.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais