Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Diversos assuntos foram debatidos e votados na Sessão da Câmara de Vereadores de Soledade

Baixar Áudio por Nayam Franco
Foto: Mariana Teixeira

Uma sessão movimentada ocorreu na segunda-feira, 14/06, na Câmara de Vereadores de Soledade, onde diversos projetos importantes foram discutidos para o município, além de moções entregues e outros assuntos que constavam na pauta do dia.

Entre os projetos destacam-se o de nº 046/2021, que autoriza o recebimento de doação da mais de 300 m² de um imóvel doado pela família Mesacasa, com a finalidade de prolongar da Travessa São Joaquim, e dois projetos de incentivo a produtores rurais, o de nº 054/2021, que autoriza o município de Soledade a conceder incentivo ao empreendedor rural Eduardo Batista Vieira, para suportar os gastos de terraplanagem e detonação para construção de dois aviários para a produção de frango de corte, além do projeto de lei nº 055/2021, que autoriza o município a conceder incentivos aos empreendedores rurais, Samuel Coleraus Paludo, Vitor Debortolli Zanella e Daniela Debona Possa, com terraplanagem para construção de aviários para produção de ovos férteis, estrada para circulação interna, e dá outras providências.

Entre as moções entregues, destaca-se a de nº 044/2021 de parabéns, de autoria do vereador Gustavo Baldissera do PL, para ser enviada ao SAMU de soledade, em reconhecimento ao empenho e trabalho de todos os profissionais daquela unidade no salvamento de vidas ao longo de 10 anos em nossa comunidade. Outra moção era a de nº 043/2021 de apelo, de autoria do vereador Pedro Romário Marafon - MDB, para que sejam inclusos ao grupo prioritário da vacinação contra o coronavírus os motoboys e trabalhadores com serviços de entregas, obedecendo-se o critério de 02 trabalhadores por estabelecimento comercial, considerando tratar-se o serviço de tele entrega um dos que mais aumentou nesta época de pandemia, gerando grande diversidade nos contatos dos trabalhadores com clientes.

Ainda se destacou a Moção nº 045/2021 de apoio, de autoria do vereador Renato Berté, do PSDB, para ser enviada ao Congresso Nacional, em favor da PEC 135/2019, proposta de autoria da Deputada Bia Kicis (PSL-DF, dispondo que, na votação e apuração de eleições, plebiscitos e referendos, seja obrigatória a expedição de cédulas físicas, conferíveis pelo eleitor, a serem depositadas em urnas indevassáveis, para fins de auditoria, conforme segue, para ser enviada à Câmara dos Deputados.

O Presidente do Legislativo Gustavo ainda frisou sobre seu projeto de resolução nº 007/2021, que autoriza a Câmara Municipal de Soledade a associar-se com a UVERGS – União dos Vereadores do Rio Grande do Sul. Ainda foi debatido o Projeto de Lei nº 011/2021, de autoria do vereador Marcelo Calegari - MDB, que veda a nomeação pela Administração pela Pública Direta e Indireta de Soledade de pessoas condenadas pela Lei Federal nº 11.340 de 07 de agosto de 2006.

Ocorreu ainda Pedidos de Informação, o de nº 055/2021, de autoria do vereador Lúcio Dias – PT, requerendo a solicitação ao Executivo Municipal informações acerca do monitoramento dos casos de Covid-19 na Rede de Educação Municipal, Pública e Particular, visto que a partir do recomeço das aulas presenciais houve aumento significativo de casos. E o Pedido de Informação nº 056/2021, também de autoria de Lúcio Dias – PT, solicitando ao Executivo Municipal as seguintes informações gerais sobre o Cemitério Municipal.

Por fim outros assuntos foram debatidos e notas de pesar emitidas pelas últimas mortes ocorridas em Soledade.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais