Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

CTG Marciano Brum abre sua 53ª Ronda Crioula em noite emocionante em Soledade

Baixar Áudio por Nayam Franco

Com a casa cheia, o tradicionalismo e a emoção tomaram conta da abertura da ronda

Foto: Nayam Franco/Tua Rádio Cristal

Se os principais personagens da noite de abertura da 53ª Ronda Crioula do CTG Marciano Brum pudessem definir, em poucas palavras, o que significou a sexta-feira, 13/09, seria: uma noite emocionante e mágica.

Foi assim que todos se sentiram - homenageados e público presente - durante as lindas homenagens que abriram mais uma ronda crioula do Centro de Tradições Gaúchas Marciano Brum.

Neste ano, os homenageados foram Sebastião Avani da Silva (em vida), Aldo Ângelo Vidaletti (In Memorian) e Coagrisol (empresa). A equipe de patronagem do CTG recepcionou o público presente que lotou o espaço disponibilizado para a janta de abertura.

A primeira homenagem da noite foi para Aldo Ângelo Vidaletti (In Memoriam). A família Vidaletti se preparou para uma linda homenagem ao irmão, pai e avô que em 1999 deixou a família.

Um vídeo contando a história de Aldo mostrou aos presentes sobre a garra de um homem trabalhador que tinha na família o seu maior orgulho. Homenagem mesmo foi para a dona Olga, viúva de Aldo, que recebeu o carinho de seus filhos e netos, no auge de seus 86 anos com carisma e simpatia.

O neto de Aldo, Diego Vidaletti, foi o responsável por representar a família no discurso de agradecimento. Ele se lembrou desse homem a quem perdera cedo, aos 13 anos. No entanto, segundo ele, foram anos que ficarão para sempre marcados nas suas memórias.

A segunda homenagem da noite foi para Sebastião Avani da Silva. Talvez Sebastião seja o que mais reuniu público na noite de sexta, contando com familiares, amigos, companheiros de clube de serviço (Lions) e voluntariado (Hospital Frei Clemente).

Avani não conseguiu conter as lágrimas ao ouvir seu filho Fábio entoando um hino de filho para pai: a música Guri de César Passarinho. Contagiando ao público com uma boa entonação, Fábio levou o pai às lágrimas, o qual olhava para o filho com orgulho, olhos marejados e com a mão no peito, como quem aperta o coração.

“Me disseram que o coração não doía, mas ele doeu hoje. É um sentimento inexplicável, nem sei como resumir em palavras, só agradecer a todos que participaram da homenagem, a patronagem que me surpreendeu com a lembrança do meu nome e a todos que vieram”, destacou o homenageado.

Por fim, mas não menos importante, a homenagem foi para a empresa escolhida pelo CTG: a Coagrisol. Completando 50 anos em 2019, a cooperativa esteve presente em peso através de seus colaboradores que prestigiaram uma linda homenagem.

Contando sua história através do vídeo institucional, a Coagrisol esteve representada pelo seu superintendente Clademir Comin e diretores, pois o presidente está em uma missão nos Estados Unidos.

Através de um vídeo, José Luiz Leite, presidente da cooperativa, agradeceu a lembrança do CTG de contemplar essa linda homenagem a Coagrisol. Para ele, uma honra no cinquentenário da Coagrisol ser homenageado na ronda de um CTG com tamanha tradição.

Para o patrão Milton Quevedo, a noite celebra meses de trabalho de preparação para a abertura da Ronda Crioula que se tornou realidade nesta sexta.

“Queremos lembrar que é só o começo, teremos programação por toda a semana com almoço e janta, mas claro que a preparação maior é para o maior baile de Soledade, o tradicional Baile de João Luiz Corrêa”, finalizou o patrão.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais