Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Comitiva de Mormaço busca melhorias para a Escola Estadual Joaquim Gonçalves Ledo

por Marcus Vinicius Prates de Souza

Reforma da escola mormacense já é um pedido antigo da comunidade

Foto: Divulgação

Uma comitiva de Mormaço se reuniu nesta manhã de terça-feira, 14/06, com o diretor geral da Secretaria de Educação do RS, Guilherme Couto. A pauta principal do encontro foi o projeto de reforma da Escola Estadual Joaquim Gonçalves Ledo. O deputado Sérgio Turra (Progressistas) acompanhou uma comitiva na reunião.

Segundo o prefeito Rodrigo Trindade, uma parte do educandário está em condições precárias e já com laudo de interdição. “ A estrutura de parte do prédio está comprometida e o restante precisa de uma reforma urgente. Os alunos estão sendo realocados para outros espaços da escola”, comentou Trindade

O diretor da escola, Adilson Kuhn, encaminhou um relatório completo das condições do prédio e as alternativas mais urgentes. Já o vereador e presidente da Câmara, Edson Schroeder, relatou os prejuízos da comunidade escolar com a edificação condenada e disse que o Poder Público do município está disposto a colaborar no que for necessário para resolver este impasse. “ Precisamos unir forças e dar andamento ao projeto de reforma ou de construção de um prédio novo, já que o município e nem o estado possuem espaço para acomodar provisoriamente as crianças”, comentou o vereador.

Após o relatório apresentado, Couto informou que irá repassar o mais rápido possível um recurso como forma de autonomia financeira para a escola, que irá providenciar a demolição da parte condenada do prédio. Feito essa primeira parte, a diretoria de obras da SEDUC, junto com a coordenadoria regional de educação, Secretaria de Obras do Estado e prefeitura, darão andamento nos demais projetos de reforma da escola. “ Repassarei de imediato o recurso para demolição e na sequência vou autorizar o envio de mais verbas para outras demandas, principalmente as já autorizadas por emendas parlamentares”, disse o diretor geral.

“Estamos juntos nesta luta com a comunidade de Mormaço para tentar melhorar as condições de funcionamento da escola. Tivemos um grande avanço hoje, mas o caminho é longo”, explanou Turra.

Na sequência, a comitiva foi recebida pelo Secretário de Obras do RS, Volnei Minozzo, para cobrar agilidade no projeto de reforma completa, que já está em processo adiantado. Participaram também da reunião, o vereador Adelar Derlam e o diretor de educação do município, Waner Silveira.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais