Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Fontoura Xavier enfrenta crise no abastecimento de água

por Mariana Teixeira

Caminhões trabalham sem parar para puxar água de Soledade ao Município

Barragem de Fontoura Xavier na estiagem de 2020
Foto: Divulgação

O município de Fontoura é abastecido hoje por uma barragem feita em um arroio, conhecido como Pedras Brancas, do qual segundo o funcionário da Corsan Cristian Sangali, não tem mais volume de água suficiente para abastecer toda sua extensão, com exceção de Vila Assis.

O relato do funcionário da Corsan é que em torno de quatro caminhões vão e voltam mais de 22h por dia para trazer água de Soledade, para Fontoura Xavier. “O alto consumo incide diretamente no abastecimento da cidade, portanto pedimos à comunidade que tenha consciência e que use apenas o essencial, sem gastos com lavagens de carro, calçadas e ainda, molhar gramas”, solicitou Sangali à comunidade fontourense.

Um poço feito na Ponte Tigela, em Fontoura, são uma das alternativas para evitar a falta de água, conforme Cristian Sangali, porém ainda está em processo de licitação e de liberação por parte dos órgãos responsáveis. “Assim que esse poço for ligado irá complementar o abastecimento tornando menos necessário usar a água da barragem, que em momentos de seca como agora, se encontra totalmente escassa”, pontuou o servidor do Estado.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais