Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Programa Sicredi Atuação Jovem proporciona Educação Financeira durante retiro

Baixar Áudio por Marcus Vinicius Prates de Souza

Evento ocorreu no Parque das Tuias, durante esta sexta-feira, 12/07 e sábado, 13/07

A Sicredi Botucaraí, preocupada com o desenvolvimento de jovens associados no cooperativismo proporcionou um encontro ao longo de dois dias, com este objetivo. Nesse sentido é que mais de 100 pessoas estiveram envolvidas neste evento, ocorrido no Parque das Tuias, nesta sexta-feira, 12/07 e sábado 13/07, em um momento caracterizado como retiro.

Estiveram presentes na oportunidade mais de 70 jovens que receberam os conhecimentos necessários sobre Educação Financeira. Realizaram investimentos, aplicações e demais operações com intuito de obter retorno financeiro, claro isso tudo de forma fictícia, entretanto, com o intuito de que os presentes desenvolvam na prática a metodologia econômica.

Os participantes receberam inclusive, uma moeda chamada, Coops, onde realizaram diversas operações financeiras durante o evento, como o pagamento de alimentação, estadia e lanches entre outros.

Para Carlos Rogério Matuella, presidente da Sicredi Botucaraí, este é um momento ímpar da cooperativa, onde a instituição pôde entregar a sociedade um programa estruturado para a participação de jovens das 15 cidades onde há unidades de atendimento.

“O programa ainda está sendo construído, está em evolução, em construção por muitas mãos, liderada pela equipe da área de relacionamentos e comunicação da Sicredi Botucaraí”, enfatizou Matuella.

Ouça a entrevista com Carlos Rogério Matuella, na íntegra, no player de áudio acima.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais