Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Coagrisol permanece entre as 100 maiores empresas do RS e as 500 Maiores do Sul

por Nayam Franco

Empresa permanece batendo metas e superando expectativas em toda a região

Consolidando a eficácia das políticas de gestão e também a solidez da organização, a Coagrisol mais uma vez figura entre as 500 maiores empresas do Sul, de acordo com levantamento feito pela Revista Amanhã em parceria com a consultoria PwC.

A cerimônia de premiação ocorreu na quinta-feira (07/11), no ExpoUnimed, em Curitiba, com a presença do governador do Paraná Carlos Massa Ratinho Junior e de diversas lideranças empresariais dos três estados do Sul do país

O estudo é um dos mais importantes levantamentos empresariais e considera os dados financeiros das empresas no ano de 2018. A cooperativa sediada em Soledade e que no ano passado faturou um montante superior a R$ 1 bi, está na posição 130 entre as 500 organizações participantes.

Já no âmbito das 100 maiores empresas do RS, a Cooperativa está no 51º lugar, melhorando seu desempenho em relação ao estudo feito no ano anterior.

As posições são determinadas pelo Valor Ponderado de Grandeza (VPG), indicador desenvolvido por Amanhã e PwC Brasil que leva em conta três números do balanço das empresas: patrimônio líquido (que tem peso de 50% no cálculo do VPG), receita líquida (40%) e lucro líquido ou prejuízo (10%).

O método utilizado para desenvolver o ranking é exclusivo das 500 maiores e avalia os dados das empresas de modo a demonstrar não apenas o destaque no quesito desempenho financeiro, mas apresenta informações relevantes sobre capital próprio, níveis de endividamento e faturamento.

Para o presidente da Coagrisol, José Luiz Leite dos Santos, o estudo é uma ferramenta importante de monitoramento de negócios para a Coagrisol. Ele ainda reafirma que uma das diretrizes da Coagrisol é a transparência, e neste sentido, ao participar do estudo, a Coagrisol abre seus dados para uma criteriosa e independente análise.

“Estamos muito felizes e dividimos com todos nossos cooperados, clientes e colaboradores este resultado. Ele confirma a solidez de nossa empresa e nos projeta um cenário muito otimista” diz o líder cooperativista.

DO TAMANHO QUE VOCÊS QUISEREM

Motivada em um projeto que visa dobrar o tamanho da Cooperativa em cinco anos, a Coagrisol através de seus dirigentes tem dado um importante recado ao mercado e as comunidades onde está presente: A Coagrisol será do tamanho que vocês quiserem.

Explicando esta afirmação, o dirigente comenta que a Cooperativa tem se empenhado em aprimorar seus processos e práticas com foco na excelência, mas que este trabalho só faz sentido através da reciprocidade dos cooperados, clientes e comunidades para com a Cooperativa.

“Não nos falta empenho e seriedade para fazer uma Coagrisol maior e melhor a cada dia, e queremos que todos se somem conosco nesta caminhada, pois o crescimento será coletivo. Nossa força só se faz com a cooperação da nossa gente” encerrou José Luiz.

SOBRE A COAGRISOL

Fundada em setembro de 1969, atualmente a Coagrisol está presente em 25 municípios, com 56 unidades de negócios, as quais envolvem recebimento de grãos, supermercados, lojas de móveis, eletro, material de construção e agropecuárias. Em 2018, a Cooperativa registrou um faturamento superior a R$ 1,2 bilhão. O quadro social conta com mais de 15 mil cooperados e o de colaboradores com mais de 600 pessoas

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais