Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Coagrisol está entre as melhores empresas para trabalhar no AGRO em todo Brasil

por Nayam Franco

Distinção foi emitida pela Great Place To Work (GPTW), empresa global que avalia e certifica ambientes de trabalho em mais de 60 países

Foto: Ascom Coagrisol.
Foto: Divulgação

A Coagrisol é a única cooperativa do Rio Grande do Sul a figurar entre as melhores empresas para trabalhar no Brasil na categoria Agro. A distinção foi publicada nesta semana pela Great Place To Work (GPTW), empresa global que avalia e certifica ambientes de trabalho em mais de 60 países.

A Cooperativa sediada em Soledade, e que conta com mais de 500 colaboradores em seu quadro social, está na 19ª posição no estudo que também teve parceria da Associação Brasileira do Agronegócio (Abag) e está publicado na revista Globo Rural. Esta é a segunda edição em que a consultoria aplicou sua metodologia de avaliação no agro e contou com 111 empresas inscritas no segmento.

A metodologia deste estudo inclui uma fase quantitativa, em que os funcionários respondem a um grande questionário, e uma avaliação de práticas adotadas pela empresa, que em seguida é validada pela GPTW. Além do Ranking específico do segmento agro, a Coagrisol também participa de outro estudo neste mesmo sentido, onde figura entre as melhores empresas para trabalhar no RS.

Conforme a gerente de gestão de pessoas da Coagrisol, Alessandra Gradaschi Rochemback, mais do que uma distinção, o estudo é um importante instrumento de pesquisa do clima organizacional e ainda uma espécie de validação da eficácia das políticas de gestão de pessoas aplicadas na cooperativa. “ Esta é uma metodologia reconhecida mundialmente e feita de forma técnica e imparcial. Ficamos extremamente felizes pelo resultado, o qual também nos desafia a continuar aprimorando nossas ações voltadas aos colaboradores” comenta.

Por sua vez, o presidente José Luiz Leite dos Santos, celebra o resultado, enfocando o trabalho que é feito na cooperativa a fim de garantir o bem-estar dos colaboradores, bem como os vultuosos recursos investidos anualmente na qualificação e aprimoramento das competências pessoais e profissionais do quadro funcional. “Está no DNA do cooperativismo impulsionar pessoas, e neste sentido ficamos honrados por este reconhecimento, pois ele é construído pelos próprios colaboradores, mostrando assim que nossa cooperativa está na vanguarda quando o contexto são as pessoas. Tenho certeza que estamos no caminho certo para fazer uma cooperativa melhor, oque só se constrói, com A FORÇA DA NOSSA GENTE, como diz nosso slogan institucional” celebra o dirigente. 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais