Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Prefeito de Itapuca tem quadro de saúde estável e segue internado em Passo Fundo

por Marcus Vinicius Prates de Souza

Prefeito acabou baleado na tarde de sexta-feira

O prefeito de Itapuca, Marcos Scorsatto, está internado no Hospital São Vicente de Paulo em Passo Fundo e seu quadro de saúde é considerado estável. As informações foram confirmadas por familiares.

Scorsatto foi atingido por um disparo de arma de fogo na tarde de sexta-feira, 09/04, que acabou atingindo seu pulmão. Conforme a Polícia, o próprio prefeito foi responsável pelo disparo.

Ele estava trancado em seu gabinete, que precisou ser arrombado por assessores da prefeitura que ouviram o disparo dentro da sala. A Polícia Civil ainda está apurando se o disparo foi acidental ou proposital.

Segundo a delegada Alice Fernandes, responsável pela investigação, a polícia aguarda o reestabelecimento das condições de saúde do prefeito para ouví-lo.

A delegada confirmou ainda que a arma foi localizada. Ela havia sido "perdida" no momento do transporte do prefeito para atendimento hospitalar.

Na tarde de sábado, 10/04, ela foi entregue para a Polícia, sendo que estava caída no assoalho do veículo usado no transporte do prefeito de Itapuca para o hospital.

"Confirmamos que se trata da arma utilizada no disparo, pois é a mesmo calibre do estojo localizado e o projétil também foi recuperado, estava na espuma da cadeira do prefeito. A arma foi registrada em 2017, mas o porte foi dado ao prefeito há dois meses", disse a delegada.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais