Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Eleita na última vaga para o Conselho Tutelar, Rosinha retorna ao cargo de conselheira em Soledade

por Nayam Franco

Rosinha foi conselheira tutelar por sete anos e retorna após quatro anos afastados

Foto: Divulgação

Após quatro anos afastada, Roseli Borges Moraes, a Rosinha, retorna ao cargo de conselheira tutelar em Soledade. Ela foi eleita nas eleições do último fim de semana com 296 votos conquistados.

“Eu estive por sete anos no conselho, faz quatro que tô afastada e tenho neste momento um sentimento de gratidão por poder retornar e dar continuidade ao meu trabalho”, contou Rosinha em entrevista para a Tua Rádio Cristal.

Sobre os fatores que levaram ela a ser eleita para o cargo de conselheira tutelar, na última vaga, Rosinha acredita que a força do coletivo ajudou.

“Graças à família, amigos, conhecidos, pelo trabalho que eu já fiz e já comecei no Conselho, então acredito que não foi uma eleição tão difícil, mas a não obrigatoriedade do voto faz com que tu faça um trabalho, visite diversas famílias e o povo não vai votar”, reforçou.

Sobre não ser uma eleição difícil ela disse que para ela não foi, pois se sentia muito bem recebida nas casas que visitara e onde também já havia trabalhado. “Eu esperava ser eleita e tinha essa convicção”, afirmou.

A conselheira eleita na quinta e última vaga para o Conselho, reforçou que a pequena votação mostra que o Conselho Tutelar precisa ser repensado e visto com outros olhos pela comunidade.

 “Foi muito pequena a votação, nós tínhamos 14 candidatos e as pessoas não queriam ir votar. As pessoas, muitos disseram que não se sentiam bem com a presença do Conselho Tutelar. O Conselho precisa ser mais valorizado em Soledade. A gente precisa reunir o colegiado, todos os cinco eleitos precisam trabalhar juntos”, finalizou.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais