Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

Feriadão de Carnaval: Bombeiros de Soledade alertam para maneiras de prevenir afogamentos

Baixar Áudio por Nayam Franco

Cuidados são necessários para evitar tragédias

Foto: Divulgação/CBMSOL

Com feriadão de Carnaval chegando, muitos aproveitarão para acampar, ir a praia e afins. Isso leva a prevenção de afogamentos a voltar a ser assunto na nossa comunidade para que Soledade continue sem registros de casos como esse.

O soldado da Corporação de Bombeiros Militar de Soledade, Patrick Dipp da Silva, falou sobre o cuidado que deve se ter com locais aquáticos, em especial, quando se envolve bebidas alcoólicas e há a presença de crianças.

"Com as crianças o cuidado deve ser redobrado. Crianças são curiosas e não devem ficar sozinhas em momento algum perto de mananciais", reforçou.

Além disso, Patrick lembrou que a combinação envolvendo bebidas alcoólicas e locais aquáticos não combina e, para tanto, precisa-se perder o costume de beber e banhar-se em locais como esse.

Algumas dicas para sempre serem lembradas:

- Sempre ter algo flutuante próximo como bola, boia, corda ou algo que possa ser arremessado para pessoas que estão se afogando;

-Nunca deixe crianças sozinhas quando estiverem dentro ou próximas da água, nem por um segundo;

-Use sempre coletes salva-vidas em embarcações, pescarias e rios;

-Tenha um telefone próximo à área de lazer e o número do atendimento de emergência sempre visível e ligue para o Corpo de Bombeiros se necessário. O telefone é 193.

-Muitos casos de afogamentos acontecem com pessoas que acham que sabem nadar. Não superestime sua habilidade de natação;

-Caso seja pego por uma corrente fique calmo, não lute contra, flutue e acene por ajuda imediatamente;

-Banhe-se em locais protegidos por GUARDA-VIDAS e respeite as sinalizações, NUNCA entre na água com bandeira vermelha ou alcoolizado.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais