Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Situação das estradas do interior de Soledade foi motivo de discussões na sessão do legislativo

Baixar Áudio por Marcus Vinicius Prates de Souza

Um projeto de lei e três moções foram aprovados na ocasião

A sessão ordinária da câmara de vereadores de Soledade, realizada na noite desta segunda-feira, 10/02, foi marcada pela votação de apenas um projeto e por discussões entre vereadores de situação e oposição, relativas a situação das estradas do interior do município.

No grande expediente, ao fazerem o uso da tribuna, alguns vereadores abordaram a situação das estradas no interior do município.

O vereador do PDT, Ilânio Casagrande Guerra, cobrou de que as estradas do Pinhal e da Raia da Pedra estão em situação vergonhosa, pois, segundo ele, só carroças conseguem transitar.

Por outro lado, o líder de bancada do MDB, Jorgenei Sérgio de Souza, disse que não era bem assim, pois, juntamente com o secretário de obras vistoriou as estradas e que a maioria está em ótima situação, que os trabalhos estão sendo planejados e que todas as comunidades serão beneficiadas.

Além da aprovação do projeto de autoria do executivo, que exclui do custeio do regime próprio de previdência social e passa para o custeio do município de Soledade, os benefícios de auxílio doença, auxílio maternidade, salário família e auxílio reclusão, em conformidade com o a emenda constitucional de nº 103/2019, que trata da Reforma da Previdência, ainda outras três moções passaram na casa por unanimidade .

De acordo com o presidente da casa, Miguel Adones de Campos, do MDB, todo projeto que for enviado para a câmara, seja em regime de urgência ou não, passará por um período de análise. “Não haverá mais projetos votados “goela abaixo”, enfatizou”.

Ouça as entrevistas com os vereadores Chico Guerra e Nei Vermeio, na íntegra, no player de áudio acima.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais