Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Diesel fica mais caro a partir desta terça-feira (10) em Soledade

Baixar Áudio por Marcus Vinicius Prates de Souza

Óleo Diesel recebeu mais de 8% de reajuste nesta segunda-feira, 09/05

Foto: Nayam Franco/Tua Rádio Cristal

O aumento de 8,8% no diesel repassado às distribuidoras, anunciado nesta segunda-feira, 9/05 pela Petrobras, deve repercutir já nesta terça-feira, 10/05, nos postos de combustíveis do Rio Grande do Sul.

Em Soledade, o aumento já é sentido. O diesel, somente nesses quatro primeiros meses de 2021 já subiu 22%. Em janeiro, o preço médio estava em R$ 5,240, já no dia 30 de abril o valor fechou em R$ 6,384, segundo levantamento Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

Conforme o empresário Nei Piana Chequeller, os clientes já estão chegando nesta terça-feira no posto e notando que o combustível já está sendo vendido com valores diferentes. “É complicado para gente também, ontem fizemos a solicitação de mais combustível e seguraram, porque já queriam vender com o preço novo. Então nós estamos com pouco produto e não tem como vender no preço antigo”, reforçou

Em época da colheita da soja e escoação da produção, Chequeller lembrou que isso também refletirá nos custos para os produtores. “É algo que não tem como escapar é necessário para todos, o óleo diesel precisa ser comprado e usado, e temos que aceitar esse novo reajuste. Para os postos é ainda pior, porque cada vez a margem de lucro é menor”, contou Nei.

Em relação a prospecção de novos preços, Nei afirmou que não vê o preço diminuindo nos próximos meses. “Dizem para a gente que o Diesel está defasado em 25%, se corrigiram quase 9% ainda tem muito para aumentar”, afirmou preocupado o empresário.

Por fim, Nei revelou que já tem notado uma diminuição no movimento de veículos devido aos recentes aumentos em todos os combustíveis, mas ele ainda acredita para muitos o uso do veículo automotor é indispensável, apesar dos gastos.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais