Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

A Agência FGTAS/Sine Soledade encaminhou 132 seguros desempregos no mês de abril

Baixar Áudio por Mariana Teixeira

A disparidade entre procura e oferta de vagas é muito grande

Foto: Paulinho Paes

A Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social-SINE oferece aos gaúchos diversos serviços, entre eles a captação de vagas, intermediação de mão de obra, encaminhamento de Seguro-desemprego, qualificação profissional, além da divulgação da Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS digital.

Antônio Carlos Ractz, o coordenador da agência de Soledade esteve na Tua Rádio Cristal para confirmar algumas informações referentes à agência local. Segundo Ractz 776 pessoas foram atendidas pela instituição em busca de informação e de emprego, para apenas 21 vagas oferecidas. “É muita disparidade, pois, por exemplo, 132 seguros desempregos foram feitos no mês de abril, sendo 68 de Soledade, para apenas as mesmas 21 vagas ofertadas”, disse o coordenador.

No ano de 2021, foram encaminhados 540 seguros desempregos de toda a região de atendimento do SINE, dos quais havia 100 vagas para oferecer apenas, pois cada vaga são encaminhadas 5 pessoas. A Agência FGTAS/Sine Soledade atende em torno de 15 municípios além de sua cidade sede.

Ractz finalizou pedindo para que as empresas de Soledade cadastrem suas vagas no Sine, pois é um serviço gratuito proporcionado pelo governo estadual.

Ouça a entrevista no link acima. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais