Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Lar Mãe Cúria de Soledade tem adotado todas as medidas preventivas para proteger os idosos

Baixar Áudio por Marcus Vinicius Prates de Souza

Entidade realizará uma rifa para angariar fundos para a manutenção da entidade

Entidade onde os idosos são assistidos
Foto: Marcos Vinícius/Tua Rádio Cristal

Seja qual for o tipo de isolamento, o mesmo poderá trazer uma avalanche de emoções para o ser humano que enfrenta esta situação, na maioria das vezes indesejada. E para os idosos que vivem em lares ou em clínicas geriátricas, e muitos deles abandonados pelos próprios familiares, como os profissionais lidam com esta situação neste período de pandemia no qual todos estão vivendo.

Ana Stela Carneiro, presidente da Sociedade Soledadense de Amparo aos Desabrigados (SOSAD), o Lar Mãe Cúria, destaca que a entidade, desde o início da pandemia no mês de março, vem tomando todas as precauções possíveis.

Muitas mudanças e cuidados foram tomados, especialmente em se tratando da higiene dos idosos e da higienização dos espaços lá existentes. Outra mudança significativa diz respeito ao distanciamento entre camas nos quartos, havendo a necessidade de novos locais para realocar as mesmas, de maneira semelhante ocorreu com as poltronas na sala de estar, que ficaram mais distante uma da outra.

Diariamente é realizada a verificação da temperatura dos funcionários e dos internos, que também tem seus sinais vitais verificados. Todos fazem uso de equipamentos de proteção individual. Com estas ações, não houve um único caso de coronavírus entre os idosos até o presente momento. “Tivemos funcionários positivados, mas imediatamente foram afastados e não tivemos nenhum problema”, informou Ana Stela.

Ana Stela relatou ainda que os idosos falam com saudade de seus familiares e das atividades que realizavam antes da pandemia, e que, em função da idade, se mostram muito carentes.

Para manter todas as atividades da instituição, os custos não são poucos, e em virtude disto as doações se tornam de suma importância para sobrevivência do Lar Mãe Cúria. Conforme a presidente, o povo de Soledade é muito caridoso e continuam levando doações, no entanto, 46 idosos recebem alimentação e higiene nas 24 horas do dia, o que eleva os gastos de sobremaneira. Diante disso Stela solicitou que as pessoas que queiram e possam fazer doações, que doem principalmente produtos de higiene que é o que mais necessitamos, evidentemente, que o alimento é fundamental.

Por fim Ana Stela divulgou que a entidade está organizando uma rifa que será lançada no mês de dezembro e terá o seu sorteio no dia 29/03/2021, quando do aniversário de Soledade. “Esperamos que a comunidade participe e nos ajude, adquirindo números”, finalizou.

Ouça a entrevista com Ana Stela Carneiro, na íntegra, no player de áudio acima.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais