Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Aparecida Neves Pereira é a nova coordenadora da Secretaria da Agricultura na região de Soledade

Baixar Áudio por Marcus Vinicius Prates de Souza

Aparecida substituiu Adelar Jandrey que estava há cerca de 2 anos no cargo

Foto: Arquivo Pessoal

A coordenação regional da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR) tem nova chefia. Trata-se de Aparecida de Fátima Neves Pereira, de Barros Cassal, que assume a vaga no lugar de Adelar Jandrey Soares que estava no cargo desde 2019.

Natural de Barros Cassal e filha de agricultores, Aparecida entrou na política em 2008 pelos Progressistas como secretária da Assistência Social e elegeu-se por duas vezes vereadora no município barros-cassalense, em 2012 e 2016, tendo sido também presidente do Poder Legislativo local. Em 2020, concorreu como candidata a prefeita de Barros Cassal, não logrando êxito.

Em entrevista para a Tua Rádio Cristal, Aparecida confirmou que a indicação veio através da atual secretária da Agricultura do RS, Silvana Covatti, com quem tem uma boa relação há anos.

“Ela me fez o convite para que eu assumisse a coordenadoria, está oportunizando as mulheres mais espaços na agricultura, ela que é a primeira secretária mulher desta pasta”, contou Aparecida.

Junto a ela, assume também o ex-vereador de Soledade do PP, Eduardo Rotava Tatim, que fará parte da coordenadoria regional como coordenador adjunto. A regional atende atualmente dezoito municípios.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais