Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Presidente da Coagrisol passa a integrar conselho da RedeAgro

por Paulinho Paes

Reunião na última semana definiu novo conselho

Foto: Divulgação

O presidente da Coagrisol, José Luiz Leite dos Santos, participou na sexta-feira, 26/03, da Assembleia Geral Ordinária da RedeAgro – Central das Cooperativas Agropecuárias do RS. Realizado em Soledade, o encontro teve como foco a prestação de contas da entidade e ainda eleição da nova diretoria do grupo empresarial que envolve 25 cooperativas.

Na ocasião, José Luiz integrou a chapa que foi aclamada para conduzir a entidade no próximo mandato, e que é presidida pelo presidente da cooperativa Cotriel, de Espumoso, Leocezar Nicolini. Por sua vez, o presidente da Coagrisol irá ocupar um assento junto ao conselho de administração da Central.

Ao comentar o momento de prestação de contas da entidade, José Luiz comentou que a Coagrisol possui um papel fundamental para que a Central pudesse estar consolidada com um case extremamente relevante de intercooperação e é gratificante ver a entidade demonstrando melhor desempenho a cada ano. Além disso, ele destacou que a união entre cooperativas além de aumentar a competitividade, oportuniza aos associados e clientes melhores condições de negócios em todas as linhas de produtos que são adquiridos em conjunto através desta central de compras que tem o DNA cooperativista.

Também participou da assembleia, que aconteceu de forma online, o presidente do Sistema Ocergs-Sescoop/RS, Virgilio Perius, que destacou que a RedeAgro é um case de sucesso focado em intercooperação que serve de exemplo para o sistema cooperativista gaúcho.

Já o Presidente da Fecoagro/RS Paulo Pires, parabenizou os dirigentes que conduziram o mandato até então à frente da RedeAgro, destacando o papel visionário do presidente Gelso Manica e também da Coagrisol, ao buscar obstinadamente concretizar esta plataforma de negócios, que para Pires, é um modelo de negócios de grande expoência, e de um potencial imenso para fortalecer os negócios da cooperativas agropecuárias que integram este conglomerado.

Na ocasião, ainda foi realizada uma homenagem ao até então presidente da entidade, e ex-vice-presidente da Coagrisol, Gelso Manica, que conduzia a RedeAgro até o momento. Além de ser parabenizado pela condução durante o mandato que se encerrou com a AGO, Manica foi destacado como um dos protagonistas da consolidação da RedeAgro.

A nova diretoria da RedeAgro, ficou assim composta:

Presidente: Leocezar Nicolini ( Cotriel)
Vice-Presidente: Élio Pacheco ( Cotrifred)
Conselho de Administração:
TITULARES: José Luiz Leite dos Santos ( Coagrisol); Valcir Zanchet ( Cotrijal); Paulo Santos ( Cotrisel).
SUPLENTES: Sérgio Rossi ( Santa Clara); Gelson Bridi ( Cotricampo); Celso Krug ( Cotribá).
Conselho Fiscal
TITULARES: Hélvio Debona ( Cotrisal); Rudi Nei Schneider ( Cotripal); Dércio Stumer ( Coagril)
SUPLENTES: Claudemir Piccin (Camnpal); Gabriel Weber ( Coopermil); Pedro Rauber ( Cotrirosa).

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais