Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Centro de Estudantes Universitários de Soledade busca alternativas para não fechar

Baixar Áudio por Marcus Vinicius Prates de Souza

Medidas estão sendo buscadas, junto com redução de custos que já foram feitas

Foto: Divulgação

O Centro de Estudantes Universitários de Soledade (Ceus) mantém sua possibilidade de fechamento. A entidade que é responsável pelo transporte universitário de Soledade para Passo Fundo e Carazinho tem enfrentado dificuldades financeiras com a falta de viagens para a faculdade.

Sem as viagens, o Ceus não recebe os valores repassados anualmente pela Prefeitura de Soledade e nem tem o pagamento das mensalidades dos alunos, as duas únicas formas de ingresso de recursos na associação.

Conforme Evelyn Nazário, presidente do Ceus, a entidade está elaborando uma nota de esclarecimento para demonstrar alguns pontos que estão sendo cobrados pela comunidade, entre eles, o porquê não foram reduzidos os gastos com contador, advogado e secretário, se não está havendo viagens.

Para Nazário, o Ceus já reduziu os gastos possíveis e os demais não poderão ser reduzidos. Ela explica que o contador é essencial para continuar lidando com a parte burocrática; a assessoria jurídica também não há como dispensar, pois se trata de um advogado (Filipe Bianchi) que já foi associado, fiscal, presidente e agora é o advogado do Ceus com mais de dez anos de experiência dentro da entidade e que o secretário também é indispensável.

Esse último, trata-se de Felipe Trentini Hartmann que é secretário do Ceus há 4 anos. Evelyn informou que Felipe cumpre um papel importante dentro da entidade, que não está recebendo salários no momento (que serão compensados com o fim da pandemia e retorno das atividades) e que não há possibilidade de desligamento nesse momento.

“Não está tendo transporte, mas os problemas continuam aparecendo, e para isso precisamos de pessoas para resolvê-los”, enfatizou a presidente.

Para tanto, Nazário explicou que foram reduzidos os gastos e que a entidade está no limite, mas que não há como reduzir mais. Além de estar em conversas com instituições privadas, como a Sicredi, Evelyn acredita também no auxílio do Poder Público Municipal. Contudo, a presidente não descartou a possibilidade de fechamento.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais