Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Capitão Cassiano Boscardin deixará comando da Brigada Militar de Soledade

por Marcus Vinicius Prates de Souza

Capitão solicitou remoção para sua cidade natal, Passo Fundo

Foto: Divulgação

Após cinco anos no comando da 2ª Companhia da Brigada Militar de Soledade, o capitão Cassiano Boscardin deixará Soledade. Natural de Passo Fundo, Boscardin solicitou remoção para sua cidade natal. O anúncio oficial deverá ser feito na sexta-feira, 09/04, em cerimônia de homenagem da BM e da Polícia Civil ao policial.

Boscardin chegou a Soledade em dezembro de 2015, após a saída do até então capitão Nelson Ceolan Junior. De lá para cá, trabalhou com afinco para fortalecer o trabalho da Brigada Militar na região de Soledade e buscou novos equipamentos para os policiais.

Dentre seus principais trabalhos em Soledade, destaca-se a reativação da Patrulha Rural que foi culminante para o fortalecimento das atividades no meio rural e o combate ao abigeato, um dos principais crimes registrados no município que efetivamente teve reduções após o trabalho.

Boscardin também foi reconhecido pelas críticas contra as decisões do Poder Judiciário com a soltura de muitos criminosos presos pela Brigada Militar de Soledade, falando sobre um "retrabalho" que é feito pelos policiais militares que acabam prendendo várias vezes os mesmos criminosos, passando uma sensação de impunidade.

"Eu sou natural de Passo Fundo e vim para Soledade, mas meu desejo era sempre de voltar pra minha cidade. Minha família está lá, foram 5 anos e meio de estrada, posando longe, não é fácil. Agora eu vou ficar perto da minha família na minha cidade”, informou o capitão em conversa com a nossa reportagem via WhatsApp.

Boscardin confirmou ainda que será lotado no 3° Batalhão de Choque da Brigada Militar de Passo Fundo (3°BPChoque). Ainda não há oficializado quem assumirá a vaga no comando da 2ª Cia da Brigada Militar de Soledade, mas o nome mais forte especulado para assumir tal vaga é a do capitão Adair Couto Gonçalves, do 3° BPCHOQ de Passo Fundo.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais