Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Coagrisol oportuniza emissão de Certificado Digital para seus cooperados

por Mariana Teixeira
Foto: Divulgação Coagrisol

Com objetivo de trazer mais informações aos cooperados sobre o Certificado Digital, foi dado início a uma série de encontros presenciais nas unidades da Coagrisol. Em parceria com a empresa PlanaTech, está acontecendo o processo de cadastramento dos produtores, ocasião em que as dúvidas também estão sendo sanadas.

Antecipando-se a um movimento que, em breve, será obrigatório, a cooperativa oportuniza a confecção do certificado digital por apenas R$ 120,00. Da mesma forma, será disponibilizado o aplicativo para a emissão Nota Fiscal Eletrônica de Produtor Rural, permitindo o acesso de qualquer dispositivo sem necessidade de instalação.

De acordo com Iara Karine da Silva, representante da PlanaTech, estes encontros são para conscientização do produtor. “Temos reforçado que a nota fiscal eletrônica vai ser obrigatória e que primeiramente é preciso ser feito o certificado digital. Depois que todos estiverem certificados, se avança para um segundo passo que é a instalação do aplicativo e começar a emitir as notas”, explica.

Para quem está participando das reuniões, já é possível dar início a este processo. “Estamos fazendo as cópias das documentações e abrindo os protocolos, para que posteriormente a empresa certificadora faça a entrevista presencial ou por vídeo, dando agilidade ao processo”, assinala.

Os cadastramentos continuam acontecendo nas unidades, onde os cooperados também poderão receber o atendimento. Basta o produtor levar os documentos pessoais, informar o endereço completo e número de telefone, que posteriormente a empresa PlanaTech dará os encaminhamentos necessários, que são rápidos e descomplicados até a emissão do Certificado Digital.

O que é o certificado digital: é uma assinatura eletrônica de uma empresa e/ou pessoa física reconhecida juridicamente. Com ela é possível o envio de documentos ao Fisco, assinar contratos, movimentar contas de banco e transmitir notas fiscais remotamente, tendo assegurada a validade das ações.

O que é a Nota Fiscal Eletrônica de Produtor: É um documento de existência apenas digital, emitido e armazenado eletronicamente, com o intuito de documentar, para fins fiscais, uma operação de circulação de mercadorias. No RS a obrigatoriedade deste documento foi prorrogada em virtude da pandemia, e será a substituta do conhecido “Bloco do Produtor”.

Fonte: Coagrisol

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais