Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Castrafácil abre inscrições para comunidades do interior e do bairro Missões em Soledade

Baixar Áudio por Marcus Vinicius Prates de Souza

Serão castrados exclusivamente cães e gatos fêmeas

Luana do Amarante Scherer, diretora do Departamento de Meio Ambiente
Foto: Marcos Vinícius/Tua Rádio

Moradores das comunidades do interior e do bairro Missões de Soledade, proprietários de cães e gatos (fêmeas) poderão realizar suas inscrições para a castração de seus animais de estimação.

O processo de inscrições, segundo Luana do Amarante Scherer, Diretora do Departamento de Meio Ambiente, acontecerá do dia 08/02 (segunda-feira) a 10/02 (quarta-feira), no horário das 8 às 12h, no Parque de Exposições Rui Ortiz, anexo ao pavilhão 04, junto ao Castrafácil. “Por ter havido uma pequena procura por parte dos moradores das comunidades do interior, no ano de 2020, decidimos, em virtude do rodízio nos bairros, dar uma nova oportunidade para que essas famílias façam suas inscrições e tragam seus animaizinhos”, esclareceu.

Para que a inscrição possa ser realizada, é fundamental de que os interessados levem até o Castrafácil as cópias dos documentos exigidos, se não o fizerem, terão que retornar ao centro da cidade para providenciar os mesmos. “Pedimos encarecidamente para a população que chegue até o local para fazer suas inscrições, com todos os documentos em dia e que sejam cópias”, alertou Luana.

Os documentos exigidos (cópias), são os seguintes: CPF, Identidade, comprovante de residência, folha resumo do Cadastro Único (CadÚnico), bolsa família ou de baixa renda.

Luana informou ainda de que deverão ser castrados em torno de 50 animais, e que o agendamento das castrações, deverão ocorrer mediante contato com a pessoa responsável, na prefeitura.

Salientando, por fim, de que as castrações são exclusivamente para cães e gatos fêmeas.

Ouça a entrevista com Luana do Amarante Scherer, na íntegra, no player de áudio acima.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais