Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Prefeita eleita de Soledade, Marilda Borges Corbelini anunciará secretariado nos próximos dias

por Marcus Vinicius Prates de Souza

Marilda afirmou que apesar de serem cargos políticos, buscará por profissionais técnicos

Foto: Divulgação/Marilda

A prefeita de Soledade, Marilda Borges Corbelini deverá anunciar no início da próxima semana o primeiro escalão do secretariado municipal que junto dela assumirá a Prefeitura a partir de 1° de janeiro de 2021.

Conforme Marilda, o compromisso firmado com PSB e PL durante a coligação será mantido. O PSB terá direito a indicação de dois secretários e o PL um, além de ter o vice-prefeito eleito, Sérgio Portela da Silva.

"Nós não somos obrigados a falar, mas se nós falamos temos que cumprir. Tanto o PL quanto o PSB terão suas indicações, mas ainda estamos definindo quais serão estas Secretarias", ressaltou.

A reunião de definição das Secretarias foi realizada nesta sexta-feira, 04/ 12 e o anúncio deverá ser feito no início da próxima semana, possivelmente na terça-feira, 08/12. Marilda informou que prefere informar nomes e pastas quando for anunciar todo o secretariado, por isso durante entrevista não deu detalhes.

"Nós sentamos para conversar e não significa que estaremos aumentando o número de funcionários. Estamos fazendo um estudo minucioso de cada Secretaria se podemos diminuir alguns ccs e contratos, sem perder a qualidade no trabalho", contou.

A prefeita eleita informou ainda que não adianta diminuir número de servidores e não ter pessoas para prestar os serviços essenciais para a população como na área da Saúde ou de Obras.

Em relação as vagas, Marilda informou que não tem como esconder, são cargos políticos. "Não adianta nós querermos enganar, são funções políticas, mas dentro disso, tem que ter condição técnica para desenvolver o trabalho. É político, mas tem que ser técnico para poder assumir", disse Marilda sobre a definição dos secretários.

De acordo com Marilda, o objetivo é que os partidos que formaram a coligação na eleição, permaneçam juntos no mandato.

"A gente tem conversado muito, queremos que os partidos permaneçam no nosso governo contribuindo e auxiliando para fazer uma grande gestão. Os partidos estão com o mesmo objetivo, fazer um trabalho ao encontro do que a população vem nos solicitando", finalizou.

Veja a entrevista completa no link
https://www.facebook.com/tuaradiocristal/videos/228614671946621

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais