Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Agricultura foi assunto de mais uma reunião da Avasbi em Barros Cassal

Baixar Áudio por Leticia Nunes

Vereadores dos vários municípios estiveram presentes

Wagner de Loreno, presidente da Avasbi.
Foto: Paulinho Paes/Tua Rádio Cristal.

Fazendo alusão aos 56 anos de emancipação político-administrativa de Barros Cassal é que o município sediou na última sexta-feira, 01/11, mais uma reunião da Associação dos Vereadores do Alto da Serra do Botucaraí.

A ocasião foi marcada pela boa participação dos edis dos diversos municípios de abrangência, onde foram abordados inúmeros importantes assuntos.

Em relação à Agricultura, esteve presente o coordenador regional da área, Adelar Jandrey, que explanou sobre os recursos da Consulta Popular 2018, que já estão em fase de pagamento e a deste ano em etapa da elaboração de projetos. Outro alerta de Jandrey, foi para com a vacinação contra a aftosa que agora em novembro está em sua segunda fase de realização.

Referente à Assistência Social, esteve presente, o representante estadual Edilson Telles que explicou sobre os projetos encaminhados pelos municípios e que estão em andamento junto à pasta.  

Na avaliação do presidente da Avasbi e vereador do município de Mormaço, Wagner de Loreno a reunião foi muito produtiva e participativa. “Foi de grande proveito esta oportunidade em que estivemos reunidos. Discutimos assuntos de relevância e me sinto satisfeito com isso”.

Outro ponto destacado por Loreno é que todas estas discussões e as reuniões frequentes têm retomado o fortalecimento da entidade. “Estamos no caminho certo, já que os vereadores especialmente de Soledade, tem remetido em suas viagens à Brasília, vários documentos assinados por mim, que visam encaminhar pleitos da região, como o hospital de Soledade, nossas estradas, a unidade Botucaraí da Uergs.

A próxima reunião da Avasbi está marcada para o próximo dia 15, durante a Expomormaço 2019.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais