Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Criado o Comitê de Desenvolvimento, Acompanhamento e Apoio à Avicultura no Município de Soledade

por Marcus Vinicius Prates de Souza

Titulares e suplentes do comitê serão indicados por suas entidades

COMDAVIS auxiliará no desenvolvimento da avicultura em Soledade
Foto: ClicSoledade

Soledade vem trabalhando incansavelmente para a implantação de uma nova atividade econômica no município, a avicultura. Tanto é verdade que em um primeiro momento trouxe para a cidade, a unidade da Somave Alimentos, porém queria bem mais, envidou novos esforços em novos projetos, saindo-se exitosa em seu pleito, pois tornou possível, através da aprovação na Lei nº 4.140/2020 pelo legislativo soledadense, a conceder incentivo para a empresa Vibra Agroindustrial S/A, através da doação de imóvel, considerando que a Vibra está em negociação para a compra do frigorífico Somave Agroindustrial Ltda, e após a aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), representará significativo avanço na economia de Soledade.

Diante destes fatos o gestor do município de Soledade decretou a criação do Comitê de Desenvolvimento, Acompanhamento e Apoio à Avicultura no Município de Soledade (COMDAVIS), para acompanhar e apoiar as ações de desenvolvimento da cadeia produtiva da avicultura.

Os integrantes do Comitê terão a competência de analisar e emitir pareceres, em especial o que prevê o artigo 13 da Lei Municipal 3.673/2015.

O Comitê será integrado por um representante de cada órgão e entidade listadas abaixo:

  • Emater/Ascar;
  • Coagrisol;
  • Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Soledade e Mormaço;
  • Sindicato Rural de Soledade;
  • Conselho Municipal da Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente;
  • 18ª Coordenadoria Regional da Agricultura do RS;
  • Secretaria Municipal da Indústria, Comércio, Serviços e Turismo;
  • Secretaria Municipal da Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente.

Excetuando as secretarias municipais, onde o prefeito municipal, de ofício, indicará os representantes titulares e suplentes, as demais entidades deverão indicar um representante titular e um suplente. Os integrantes do Comitê deverão ser nomeados pelo prefeito do município, através de portaria.

Cabe salientar ainda que as instituições financeiras e cooperativas de crédito com sede em Soledade, quando necessário, poderão ser convidadas a participar das reuniões do COMDAVIS.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais