Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Homem agride funcionário público e quebra vidraça da Secretaria Municipal da Saúde de Soledade

por Marcus Vinicius Prates de Souza

Homem tentou ingressar na Secretaria Municipal da Saúde, mas devido às restrições de bandeira preta, acesso foi negado

Foto: Nayam Franco/Tua Rádio Cristal

Um funcionário público foi agredido e um vidro da Secretaria Municipal da Saúde foi danificado por um homem que tentava ingressar no SUS Central nesta manhã de quinta-feira, 04/03, no Centro de Soledade.

Conforme o registro feito pela Brigada Militar, o homem — que é conhecido pela alcunha de um jogador de futebol da França — estava tentado acessar a Secretaria Municipal da Saúde, mas o funcionário público que cuida desse acesso não permitiu a entrada, devido aos protocolos de Bandeira Preta.

O homem dizia que sua mãe estava na Secretaria da Saúde, informação que não foi confirmada pelos profissionais da saúde que lá estavam. Devido ao protocolo da bandeira preta, o acesso dele foi negado pois, nenhuma pessoa pode ter acompanhantes durante as consultas, exceto aquelas que precisam de acompanhamento. 

Segundo a Brigada, durante alguns minutos, o homem discutiu com o funcionário público o agredindo verbalmente e ameaçando-o de morte. Após inúmeras negativas de entrada e tentativa de intimidações contra o funcionário, que não esmoreceu, o homem atirou uma pedra contra a vidraça da Secretaria Municipal da Saúde, danificando um dos vidros e atingindo uma paciente idosa que aguardava atendimento. Ela teve ferimentos leves na perna atingida pela pedra.

O homem fugiu e foi acompanhado pelo funcionário público até a Brigada Militar de Soledade entrar em ação e encontrar o infrator. Ele foi algemado, pois estava incontrolado, muito provavelmente — segundo os policiais militares — sob efeito de drogas.

O infrator foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Soledade onde responderá por agressão e dano ao patrimônio público.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais