Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Sessão Legislativa teve aprovação de projeto polêmico em Soledade

Baixar Áudio por Mariana Teixeira

Projeto 010/2021 institui a prática de redução gradativa dos veículos de tração animal

Momento da votação do Projeto 010/2021
Foto: Mariana Teixeira

A sessão Legislativa foi marcada pela votação do projeto 010/2021, de autoria do Vereador. Gustavo Baldissera dio PL, que institui a prática de redução gradativa dos veículos de tração animal no Município de Soledade. A sessão ocorreu no Salão Ivo Stein, na Prefeitura, devido as reformas na Câmara estarem sendo realizadas no mês de agosto.

O projeto foi votado com mais duas emendas, uma aditiva e outra substitutiva ao projeto 010, as duas de autoria do vereador Lùcio Dias do PT, que destaca a importância destas emendas, uma que deixa aptos os catadores a serem beneficiados com políticas públicas de transferência de renda, além da que modifica o valor da multa de quem for pego utilizando os animais como tração.

O vereador Pedro Romário Marafon, do MDB, votou contra o PL 010, assim como Tiago Emanuel Flores dos Progressistas, que assumiu pelo período de 30 dias durante a licença de Adão Dorli dos Santos. Pedrinho como é conhecido destaca o seu voto negativo ao projeto, onde frisa q o município não tem condições de virar depósitos de cavalos e ainda retira o ganha pão de algumas pessoas.

Além do Projeto de lei 010/2021 ter sido aprovado, e as duas emendas de autoria do vereador Lúcio Dias, também foram aprovadas a Moção 052/2021 de apelo, dos vereadores Douglas Perin, do PSDB e Adão Dorli dos Santos dos Progressistas, para ser enviada à Superintendência da Polícia Rodoviária Federal do Rio Grande do Sul, para que sejam instalados os novos controladores de velocidade junto ao trecho da rodovia Leonel de Moura Brizola - BR 386, que atravessa o perímetro urbano de Soledade, mantendo-se os pontos em que outros já estiveram instalados anteriormente.

E por fim a Moção nº 053/2021 de apelo, de autoria de Pedro Romário Marafon – MDB, para ser enviada ao Poder Executivo Municipal, para que providencie com a máxima urgência a construção de um pontilhão ou galeria pluvial de alta capacidade de vazão, no acesso ao Show Clube Banhadal, no Bairro Missões.

Para saber sobre a sessão completa do Legislativo soledadense, acesse o site oficial da Câmara de Vereadores, e escute a entrevista do Presidente Gustavo Baldissera no player acima.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais