Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Instituto Maurício Cardoso completa 68 anos com retorno às aulas em Soledade

por Nayam Franco

Aulas retornam nesta tarde de segunda-feira para 1° e 2° ano do ensino fundamental

Foto: Rodolfo Tatim/Tua Rádio Cristal

Um dia após completar 68 anos, o Instituto Maurício Cardoso voltará a receber alunos nesta segunda-feira, 03/05. O cronograma de retorno às aulas presenciais começará às 13h com alunos do 1° e 2° dos anos iniciais.

Conforme a diretora da escola, Vera Toniolo, há crianças que estão matriculadas desde 2020 e ainda não tiveram a oportunidade de conhecer a parte interna do educandário, realidade que deverá ser mudada neste início de maio.

Com cerca de 700 alunos, a escola já tem um planejamento de retorno às aulas, mesmo com insegurança. “Ainda estamos inseguros com esse retorno às aulas, mesmo já vivendo com a pandemia há mais de um ano, quando envolve saúde ainda nos preocupamos muito”, contou a diretora.

A responsável pela escola ainda revelou que apesar do receio, todos os protocolos já foram adotados mesmo antes do retorno das aulas, que haverá constante higienização das salas e que os alunos serão frequentemente monitorados para manterem suas máscaras e álcool gel.

“Os pais estão assinados termos de responsabilidade e a gente tem percebido na média de 50% a 60% assinando pelo retorno”, contou Toniolo.

O cronograma de retorno às aulas presenciais da escola será o seguinte:

03/05/2021: 1º e 2º ano

05/05/2021: pré-escola, 3°, 4° e 5° ano

10/05/2021: 6º, 7°, 8° e 9º ano

10/05/2021: 1° ano do Ensino Médio

12/05/2021: 2º e 3º ano do Ensino Médio

13/05/2021: Ensino Técnico e Curso Normal

*Será priorizado os alunos que tem maior dificuldade, falta de acesso à internet ou em vulnerabilidade;

*As turmas serão divididas em grupos conforme o espaço disponível e número dos que irão retornar.

*Deverá ser observado o seu grupo respectivo (A ou B, por exemplo), não sendo permitido vir na semana em que não for o seu grupo;

*Será permitida a entrada na escola, apenas os alunos nos quais os pais assinaram o termo de responsabilidade, podendo os demais quando assim decidirem, assinar e frequentar da mesma forma.

*As aulas irão ocorrer presencialmente quem assim optar e remoto através do Google Sala de Aula para os que não quiserem retornar;

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais