Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Prefeito de Ibirapuitã, José Provenci, testa positivo para Covid-19 e município adota medidas restritivas

por Paulinho Paes

Município tem reforçado medidas preventivas para conter a contaminação por Covid-19

Foto: Divulgação

O prefeito de Ibirapuitã, José Provenci, testou positivo para a Covid-19 e está isolado. Em entrevista para a Tua Rádio Cristal, o chefe do Executivo ibirapuitense contou sobre como recebeu a notícia e como tem sido o isolamento em virtude do coronavírus.

Provenci contou que na última semana começou a apresentar alguns sintomas e, para tirar a dúvida, fez o teste para a Covid-19 o qual deu positivo. “A gente sempre imagina que é com os outros, por isso tive uma surpresa quando deu positivo”, revelou.

O prefeito ainda destacou que mesmo com todos os cuidados, máscara, álcool gel e distanciamento, pegou Covid-19. Ele atribuiu ao contato diário com dezenas de pessoas, que é necessário para o cargo de prefeito, e nunca se sabe ao que está exposto.

Quanto a sintomas, José contou que teve “pouca coisa”, uma crise de tosse foi a mais notada por ele. Após uma tomografia, ele ficou mais tranquilo, pois estava bem, contudo umas das piores partes vistas por ele é o isolamento, perder a liberdade de ir e vir.

“Nós tivemos também outros servidores, o setor jurídico, por exemplo, tivemos os dois advogados afastados. Agora é esperar a segunda-feira para ser liberado”, pontuou o prefeito.

Conforme o prefeito, um novo decreto foi editado para restringir o número de servidores na administração e no setor de obras, para frear a contaminação do coronavírus e que passa a valer a partir desta quarta-feira. Além disso, servidores da educação estão fazendo um trabalho visando às famílias dos alunos para tomar todos os cuidados preventivos com o vírus.

Decretado no âmbito municipal a partir desta quarta-feira, 03/03:

- Fica suspenso o atendimento presencial ao público externo que possa ser prestado através dos meios de comunicação e tecnologia disponível ou por telefones em todas as Secretarias e órgãos da Administração Municipal de Ibirapuitã, com exceção da Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria da Assistência Social e Conselho Tutelar, na qual haverá atendimento público para prestação dos serviços, devendo evitar aglomeração de pessoas e outras restrições determinadas pela Equipe de Saúde.

- Ficam suspensas todas as atividade escolares no âmbito municipal de ensino de Ibirapuitã, sendo que eventuais atividades a serem desenvolvidas pelos professores serão repassadas aos alunos por meio eletrônico disponível para realização em suas residências.

- Cada secretário das respectivas pastas adotará medidas próprias para o revezamento de servidores nos locais de trabalho a fim de evitar aglomeração de pessoas e prestar atendimento através de telefone e com prévio agendamento se for necessário a retirada de documentos por parte da população interessada.

- Estará suspensa a participação de servidores em eventos e viagens, salvo aquelas relacionadas com os serviços de saúde.

- Os servidores que trabalharem em sistema de revezamento de horário estão dispensados do registro de frequência para fins de controle da jornada de trabalho e não sofrerão prejuízos em sua remuneração.

- A modalidade excepcional de trabalho remoto será preferencial para os servidores do grupo de risco, quais sejam:

com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, exceto os servidores vinculados aos serviços essenciais de saúde pública;

doentes crônicos, como cardíacos, diabéticos, doentes renais crônicos, doentes respiratórios crônicos, transplantados, portadores de doenças tratadas com medicamentos imunodepressores e quimioterápicos, que por recomendação de médico especialista devem ficar afastados do trabalho, exceto os servidores vinculados aos serviços essenciais de saúde pública;

gestantes.

- Os servidores que, comprovadamente, façam parte do grupo de risco, que por impossibilidade não possam prestar serviço de forma remota ficam suspensos da prestação de serviço público.

- O cidadão que necessitar efetuar a retirada de documentos ou qualquer outro atendimento junto às diversas Secretarias e órgãos da Administração Municipal deverá manter contato via telefone para agendar atendimento ou retirada de documentos, através do seguinte contato:

- Supervisor de Secretarias, Rosemar Hentges - 99909-6042;

- Secretária de Saúde, Josiane da Anhaia - 99129-1509;

-  Secretária de Educação, Cultura,  Desporto e Turismo, Adriana Dalbosco - 99106- 8971;

- Secretária de Assistência Social, Rosângela de Fátima Matciulevicz - 99176-4491;

-  Secretário da Fazenda, Paulo Rogério Bagatini Portella - 999247413;

- Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Wagner Martins Schnonberger - 99120-3834;

- Secretário de Obras e Viação, José Remi Nascimento - 99127-8798;

- Secretária de Administração e Planejamento, Marina Carolina Morais Paz - 99948-1690;

- Plantão serviço de abastecimento de água - 99957-0217

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais