Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Programa A União Faz a Vida celebra encerramento de ano através de live com Regina Shudo

por Nayam Franco

Professores refletiram sobre a importância de olhar para a saúde mental e emocional

Foto: Divulgação

A Sicredi Botucaraí RS/MG promoveu na tarde desta segunda-feira, 01/12, uma celebração virtual de encerramento das atividades do ano do Programa A União Faz a Vida (PUFV). Por meio de uma live transmitida no canal do YouTube da Sicredi Botucaraí RS/MG, a pedagoga e pós-graduada em Metodologia de Ensino, Regina Shudo, abordou o tema “Desafios, sonhos e emoções: Como podemos fortalecer laços de cooperação e cidadania”.

A celebração virtual foi destinada aos professores das redes municipal e estadual que integram o PUFV em oito municípios da região de atuação da Sicredi Botucaraí RS/MG: Arvorezinha, Ibirapuitã, Fontouxa Xavier, Mormaço, Nova Alvorada, Pouso Novo, São José do Herval e Soledade.

Durante sua fala, a educadora Regina Shudo ressaltou que os professores foram luz na vida de cada aluno e brilharam como nunca. “Esta é uma homenagem para todos os que se envolveram com o ato de educar, mesmo em tempos difíceis como o que vivemos. Estamos aqui para aplaudir o trabalho do professor, afinal, é emergente em nossa sociedade em pleno desenvolvimento que a educação, mais do que nunca, seja valorizada. E os professores, incansavelmente, deram conta desse momento, levando sonho, esperança, oportunidades e aprendizagens aos alunos”, destacou.

Redina abordou a necessidade do olhar especial à saúde mental e emocional. “Não podemos esquecer que somos seres muito mais emocionais do que racionais. Tudo na nossa vida é regido pelas emoções, sejam elas positivas ou negativas”, disse.

A live também contou com a participação e depoimentos do presidente da Sicredi Botucaraí RS/MG, Carlos Rogério Matuella, do diretor executivo Eudes Mesacasa, do coordenador da área de relacionamento João Alberto de Souza e da analista de programas sociais Mariângela Palmeira. Além disso, a equipe da assessoria pedagógica do PUFV, composta por educadoras da Logos Consultora, também deixou sua mensagem.

A equipe da Sicredi Botucaraí RS/MG – gestora do PUFV – fez um agradecimento especial às coordenadoras locais do PUFV, que participaram ativamente das atividades realizadas durante o ano e cocriaram, juntamente com a assessoria pedagógicas, as ações propostas.

Ao final da live, foi transmitida uma música, composta para celebrar o ano e também as duas décadas de PUFV na região. A música e a live na íntegra podem ser conferidas no canal do YouTube da Sicredi Botucaraí RS/MG.

Mesmo sendo um ano atípico devido à pandemia e à paralisação das aulas presencias, o PUFV manteve-se ativo na região da Sicredi Botucaraí RS/MG. Foram mais de 900 horas de assessoria pedagógica prestada aos professores e 36 turmas formadas nas formações digitais oferecidas, como: Jornada do Professor na Educação 4.0; Jornada da Cultura Digital; Cuidando das Emoções; Jornada da Educação Especial; Jornada de Diretores; Jornada de Coordenadores; Jornada de Avaliação na Educação Infantil; e Jornada de Avaliação no Ensino Fundamental e Médio.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais