Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Reinaugurada a Unidade de Saúde São Bom Jesus em Soledade

Baixar Áudio por Mariana Teixeira

Estratégia de Saúde fica no Bairro Botucaraí

O Bairro Botucaraí recebeu uma estrutura nova referente ao posto de saúde São Bom Jesus, na comunidade que leva o mesmo nome. A reforma foi realizada através de uma consulta popular de 2018, sendo que o posto existe naquele local desde 2004, tendo sido utilizada uma antiga escola do local, estando fora das normas exigidas pelo Ministério da Saúde.

A secretária da Saúde, Edinara França afirma que agora a unidade está dentro dos padrões. “Além de todo o espaço seguir as normas, há um abrigo colocado na frente para que as pessoas não aguardem no tempo, quando ocorre filas de vacinação”, pontua a gestora.

Conforme a Saúde de Soledade, são em torno de 105 domicílios atendidos por esta estrutura de saúde. “Mais de 26 mil atendimentos ocorreram no local em 2019, tendo sido 19 mil em 2020, visto que devido à pandemia o atendimento foi menos procurado”, assinala Edinara.

O valor total da consulta popular foi de R$ 156 mil, já o montante utilizado para a reforma do posto São Bom Jesus foi de R$ 109 mil. O restante será utilizado para reforma no posto da Ipiranga. A Unidade São Bom Jesus possui atualmente atendimento médico por Clínico Geral, dentistas, auxiliar de saúde bucal, agente de Saúde, Pediatra, Ginecologista e agente do PIM.

Ouça o áudio completo da entrevista no player acima. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais