Agência do IPE em Soledade continua com atendimentos presenciais suspensos
Baixar ÁudioServidora responsável pela agência cumpre horário de trabalho e presta orientações por telefone
Foto: Marcos Vinícius/Tua Rádio Cristal
O que foi determinado pelo Governo do Estado em 18/03, sobre os atendimentos presenciais nas unidades do Instituto de Previdência do Estado (IPE), na capital e no interior do Rio Grande do Sul, continua valendo, estão suspensos por 120 dias, findando no dia 16/07, até segunda ordem.
Servidora responsável pela agência do IPE em Soledade, Lúcia Rosa informou que, pelo fato de ser funcionária pública municipal, cedida para o órgão estadual, precisa cumprir a sua carga horária de trabalho e para tanto tem permanecido junto à agência local prestando orientações por telefone e ainda, esclarecimentos para aqueles buscam informações no local.
Quanto a questões relacionadas a renovações de cadastros e atualizações, especialmente relacionados a pensionistas e dependentes estudantes, Lúcia informou que as mesmas estão ocorrerão automaticamente, sendo que a situação dos estudantes está regularizada até o dia 31/08, se a necessidade de qualquer comprovação neste momento. Para os pensionistas que fizeram aniversário nos meses de março, abril, maio, junho e julho, terão sua situação renovada automaticamente, sem a necessidade de ir a uma agência ou de enviar qualquer tipo de documento.
Lúcia informou também que para viabilizar a prestação de serviços aos segurados e pensionistas, é oferecido o atendimento on-line. As orientações para cada serviço estão disponíveis nos seguintes sites: www.ipeprev.rs.gov.br e www.ipesaude.rs.gov.br, que podem ser acessados apenas pelo servidor Internet Explorer. Ao realizar o acesso o beneficiário deve ir até a janela “atendimento durante a pandemia do coronavírus” e dar sequência no atendimento virtual.
Ouça a entrevista com Lúcia Rosa, na íntegra, no player de áudio acima.
Comentários