Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Tua Rádio Cristal, Maisnova e Comércio de Sucatas de Soledade lançam campanha 'Latinha Solidária'

por Nayam Franco

Objetivo é fomentar a maior conscientização no descarte de latinhas em Soledade

Foto: Nayam Franco/Tua Rádio

Pensando em fomentar uma maior conscientização na hora de descartar latinhas de alumínio em Soledade, a Tua Rádio Cristal, Maisnova e Comércio de Sucatas de Soledade formularam uma campanha para beneficiar as pessoas que descartarem de maneira regular as latinhas.

A campanha "Latinha Solidária" já começou. Para participar, basta coletar 85 latinhas (1 kg de alumínio) e entregar no Comércio de Sucatas de Soledade ou na Maisnova para ganhar um cupom. Com esse cupom, o participante irá concorrer a um super rancho, um tanque de combustível cheio e uma cafeteira elétrica.

Conforme o empresário Bernardo Müller da Silva, o Comércio de Sucatas Soledade já tinha parceria com os ciclistas de Soledade para o recolhimento de lixos que são largados às margens das estradas que ligam ao interior do município, mas com a pandemia, ela não foi mais possível.

"Pensando em fomentar essa conscientização da população que muitas vezes não descarta regularmente as latinhas, a campanha vai premiar as pessoas por auxiliarem a manter o meio ambiente limpo", contou Bernardo ressaltando que a empresa sempre mantém um objetivo social.

A comunicadora da Maisnova, Luciane Santos, afirmou que a união vislumbra ainda mais campanhas para que a população comece a pensar consciente e descartar regularmente. A previsão para término da campanha é para o mês de maio.

As latinhas que serão arrecadas serão vendidas e todo o valor será convertido em uma entidade escolhida pelos participantes. No cupom, há a opção de escolher entre o Lar Mãe Cúria e a Apae de Soledade.

A campanha está voltada para aquelas pessoas que acabam descartando irregularmente e não com o objetivo de retirar o sustento de famílias que coletam os materiais para revenda.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais