Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Foragido é preso pela Brigada Militar no bairro São José, porém posto em liberdade minutos depois

por Rudimar Galvan
Foto: Divulgação

Na madrugada deste sábado (30), durante ação de patrulhamento da Brigada Militar de Lagoa Vermelha, um homem de 28 anos foi preso na Rua Alemanha, bairro São José.

Ao abordá-lo, em atitude suspeita em via pública, ele foi identificado e constatado que contra o mesmo havia um mandado de prisão civil em aberto, expedido pela 3ª Vara Judicial da comarca de Lagoa Vermelha.

Após sua prisão, foi encaminhado ao hospital São Paulo para exames de lesão, à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento para comunicação da prisão e posteriormente encaminhado ao presídio estadual e Passo Fundo, porém o mesmo não ficou recolhido.

Segundo informações da BM, ao contatar com a Administração do Presidio Estadual de Passo Fundo, os agentes penitenciários informaram que não estão recebendo mais presos, por condenação civil, pelo fato de estar em vigor um despacho vedando a entrada de presos desta natureza em todas as Casas Prisionais de abrangência da VEC de Passo Fundo.

Em razão disso, a BM manteve contato com o plantão do Poder Judiciário, onde o Juiz de Direito plantonista, suspendeu a ordem de prisão civil, podendo voltar a ser decretada ao fim do período da pandemia ou a critério do juiz titular do feito. O homem que havia sido preso, foi posto em liberdade.

Sua prisão havia sido decretada em razão à uma situação de desacordo comercial, envolvendo questões financeiras.

 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais