Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Rua Dr. Jorge Moojen será mão única entre as avenidas Benjamin Constant e Presidente Vargas

por Rudimar Galvan

Motoristas devem ficar atentos

Pintura da sinalização está sendo feita.
Foto: Taíz Reginini

O poder Executivo implantou alterações na esquina da avenida Benjamin Constant com a rua Jorge Moojen. A partir de agora o trânsito é de mão única no sentido centro-bairro. De acordo com o plano de mobilidade urbana, aprovado pelo conselho de municipal de Trânsito em 2012, a proposta do disciplinamento viário do cruzamento consiste na criação de um canteiro central de forma triangular. O formato garante a canalização dos fluxos de entrada e saída da avenida Benjamin Constant, além de permitir a estocagem dos veículos para o cruzamento da via.

A rua Jorge Moojen passa a operar por mão única também no trecho entre a avenida Benjamin Constant e Presidente Vargas. Segundo o secretário do Planejamento, Maurício Casarin, esta medida simplifica ambos os cruzamentos envolvidos, favorecendo a logística da circulação nos trechos indicados.

Os veículos que trafegam pela Benjamin Constant sentido oeste-leste terão o fluxo livre para seguir em frente e para a conversão à direita. A partir do cruzamento, está sendo realizada demarcação específica de uma faixa de tráfego para cada aproximação, ou seja, uma para os veículos provenientes da Benjamin Constant e outra para os veículos que realizam os movimentos de conversão à esquerda para ingresso na referida avenida.

A área do canteiro central, onde será fixado o antigo monumento do marco histórico em homenagem aos tropeiros, está recebendo sinalização por pintura amarela junto ao meio fio e placas de proibição de estacionamento a fim de garantir a livre circulação dos veículos da pista de conversão à esquerda, sendo que há também, a canalização de pista para os veículos que realizam os movimentos livre sem frente, marcando a hierarquia das vias.

O próximo passo apontado no projeto será o alargamento dos passeios públicos com a finalidade de garantir as travessias de pedestres e ciclistas de forma mais segura para o local.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais