Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

PATRAM prende dois, apreende armas e munições e identifica área de desmatamento na região

por Rudimar Galvan

Uma ação da Polícia Ambiental resultou na prisão em flagrante de dois homens em Paim Filho. As ações ocorreram durante averiguação de irregularidades ambientais em três áreas de um mesmo proprietário.

Na terça-feira (28/9) uma guarnição da PATRAM de São José do Ouro com apoio de guarnições de Passo Fundo, Erechim e Nonoai, foi até o interior de Paim Filho, na localidade conhecida como linha Carmela, para verificar situação de lenha nativa e madeira nativa em tábuas irregulares depositadas em uma propriedade.

Conforme a Patram, chegando no local um indivíduo fugiu ao avistar as guarnições. O homem foi encontrado em meio a lavouras portando uma faca e 21 projeteis de calibre 380. Ao ser identificado, foi constatado que o mesmo estava em prisão domiciliar.

Numa propriedade ao lado, com outra pessoa, a polícia também encontrou uma arma de fogo calibre 12, marca Browning, 28 projéteis de calibre 38 e 32 cartuchos de calibre 12. Os dois homens foram conduzidos, presos a Delegacia de Polícia de Paim Filho, onde foi lavrada a prisão dos mesmos.

Durante as averiguações, a Patram encontrou irregularidades e supressão de vegetação nativa com uso de maquinário, além de dreno em banhado, também no interior de Paim Filho.

Em outra área, já em São José do Ouro, a Patram também encontrou a supressão de vegetação nativa em desconformidade com a lei, além de árvores arrancadas e que possuíam especial proteção, pois tinham mais de cem anos, segundo a Polícia Ambiental.
Em ambos os casos o proprietário vai responder por crime ambiental.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais