Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Corpo de Bombeiros Militar recebe veículos e equipamentos de proteção

por Ricardo Silva

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS) recebeu, na tarde desta terça-feira (29/9), novos equipamentos de proteção e seis veículos (cinco caminhões-tanque e um encarroçamento de caminhão-tanque). A entrega ocorreu no Complexo do Comando-Geral da corporação, com respeito aos protocolos sanitários devido à pandemia de coronavírus. O ato contou com a presença do governador Eduardo Leite, do vice-governador e secretário da Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior, e do comandante-geral do CBMRS, coronel César Eduardo Bonfanti.

No total, o investimento é de R$ 6.762.000, traduzidos em seis veículos, 150 equipamentos de proteção respiratória (EPRs) e 500 conjuntos de equipamentos de proteção individual (EPIs), compostos por jaqueta e calça de combate a incêndio.

As vestimentas integram o material permanente da instituição para uso nas ações de primeira resposta às ocorrências de combate a incêndio. As viaturas e os equipamentos serão distribuídos em todo o território gaúcho.

“Destaco o respeito à Consulta Popular do biênio 2018/2019. A população, que elegeu nossas demandas, reconheceu a importância fundamental de nossos serviços e nossa credibilidade. Também destaco a entrega de 650 equipamentos de proteção distribuídos a 25 municípios que, historicamente, têm dificuldades na aquisição de material dessa natureza. São recursos que se traduzem em segurança para os militares e melhoria na capacidade de atendimento da população”, explicou o coronel César Eduardo Bonfanti.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais