Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Batalhão Ambiental realiza apreensão de pássaros em Vila Lângaro

por Rudimar Galvan

16 aves foram apreendidas

Aves apreendidas pela PATRAM.
Foto: Divulgação/BM

Após denúncia anônima de desmatamento, o 3° Batalhão Ambiental através do Grupo de Passo Fundo, realizou inúmeras vistorias em Vila Lângaro, na tarde desta terça-feira (28).

Em uma das diligências, os policiais militares avistaram diversos pássaros silvestres em cativeiro. A responsável não era criadora, apenas mantinha os pássaros silvestres em cativeiro sem autorização dos órgãos ambientais competentes.

Os policiais identificaram 16 pássaros silvestres, das espécies: Trinca-ferro, Sabia Preto, Pássaro Preto, Azulão, Bico-pimenta, Sabiá e Cardeal.

Alguns pássaros possuíam anilha, porém sem procedência. Os pássaros estavam em gaiolas individuais e foram apreendidos juntamente com as gaiolas, conforme Termo de Apreensão.

Diante do crime ambiental, a responsável irá responder a um Termo Circunstanciado. Os pássaros foram resgatados e entregues ao Hospital Veterinário da UPF, em Passo Fundo.

O que diz a Lei n° 9,605, de 12 de fevereiro de 1998

Art. 29.  Matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida: Pena - detenção de seis meses a um ano, e multa.

Fonte: 3°Batalhão Ambiental - Passo Fundo 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais