Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Autor de roubo à pedestre é preso com auxílio de videomonitoramento, em Lagoa Vermelha

por Ricardo Silva
Foto: Divulgação

Neste domingo, dia 27 de outubro, por volta das 3h30, um roubo à pedestre foi registrado na avenida Benjamin Constant, onde dois indivíduos agrediram uma pessoa que estava em via pública, e utilizando de violência, roubaram um celular, R$ 495,00 em espécie, e também uma corrente de ouro. Após o roubo, os autores fugiram em direções diferentes.

A Brigada Militar foi informada e iniciou as buscas, sendo que o operador do videomonitoramento conseguiu identificar através das câmeras que um indivíduo havia entrado em um veículo Excort, de cor vermelha, e fugido do local.

Com base nas informações das imagens, foi possível repassar a localização do veículo para a guarnição de serviço. O motorista do Excort ainda tentou fugir da abordagem por diversas ruas, mas acabou sendo abordado e identificado. No interior do veículo estavam seis pessoas. 

Todos foram revistados e identificados. Com um indivíduo foi localizado no bolso a quantia em dinheiro, sendo ele o mesmo flagrado nas imagens fugindo do local e entrando no veículo Excort.

O autor assumiu ter efetuado o roubo e ainda informou o nome do comparsa que teria ficado com o celular e a corrente da vítima.

Foi dado voz de prisão em flagrante ao autor do roubo, e ao motorista por auxiliar na fuga do indivíduo. A vítima ficou lesionada devido as agressões sofridas.

Os dois indivíduos presos foram encaminhados a Delegacia de Polícia, onde foi efetuado o registro.

A Brigada Militar de Lagoa Vermelha já vem utilizando o videomonitoramento desde sua implantação, tendo obtido até o momento bons resultados com o uso das imagens, seja na prevenção de delitos ou até mesmo na identificação de veículos e pessoas.

As câmeras tornaram-se uma ferramenta importante de auxílio nas abordagens e ações de patrulhamento das guarnições de serviço.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais